Rock in Rio 2013: A cidade do Rock já está sendo montada. Saiba mais!

11. julho 2013 18:16 | Texto por Fernanda Cristina Santos


Faltam dois meses para o início do Rock in Rio, mas os preparativos já estão em ritmo acelerado no Parque dos Atletas.

Nesta edição, o evento contará com cinco palcos, um a mais do que na edição de 2011. Serão: Palco Mundo, Palco Sunset, Eletrônica, Rock Street e a mais nova atração do evento, o Street Dance.

O Rock in Rio acontece nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro. Serão 13 horas diárias de festa, com apresentações de grandes artistas nacionais e internacionais e uma experiência inconfundível dentro deste parque de diversões, que terá ainda brinquedos como tirolesa, roda gigante e montanha russa, que já chegaram à Cidade do Rock, além de diversas atividades preparadas pelos patrocinadores do evento.

As primeiras áreas a ganharem forma no evento são a VIP, a estrutura do Palco Sunset e a sala de imprensa.
Nesta edição, o Palco Mundo terá 86m de frente e 25m de altura máxima. Com todas as estruturas e equipamentos montados, pesará aproximadamente 400 toneladas. Sua música se propagará pela Cidade do Rock e o público verá o show a uma altura de três metros acima de seus pés.

Entre os atributos de qualidade do Rock in Rio está tecnologia e uma prova disso é a tenda VIP, uma das estruturas mais imponentes da Cidade do Rock, que está cheia de novidades cenográficas e de iluminação. O espaço possui uma tenda transparente e leds embutidos na estrutura que dão ao local um efeito de cristal. Dá pra imaginar?

Já o Palco Sunset, que receberá  59 artistas (26 nacionais e 33 internacionais) para encontros únicos e inusitados, chega com novas dimensões. Com boca de cena de 20 metros, sete metros a mais que na edição anterior, 44 metros de largura e 22 metros de altura. 

E não para por aí: A Rock Street volta ao Brasil pelo segundo ano consecutivo, mas agora inspirada na Grã-Bretanha e Irlanda. A rua possui aproximadamente 150 metros de extensão, e o público se sentirá viajando pelo exótico bairro londrino Camden Town e o irlandês Grafton Street, com artistas de rua também imersos nesta temática.

E a novidade desta edição é o espaço Street Dance, dedicado à dança de rua, que terá cenário inspirado nas ruas de Nova Iorque, onde grupos de dançarinos vão promover animadas batalhas de dança, com muita técnica, criatividade e improviso.

Demais né? E se liga no que vai rolar em cada palco:

Palco Mundo - Receberá quatro atrações por dia - de nomes consagrados da cena musical brasileira e internacional. Para a abertura do festival, a organização está preparando o show "Cazuza - O Poeta Está Vivo", em homenagem a Cazuza.
A apresentação, única e exclusiva para o Rock in Rio, tem a curadoria de Frejat e direção musical de Liminha. O show terá a participação de grandes nomes da música, como Ney Matogrosso, Maria Gadu, Bebel Gilberto, Rogério Flausino e Paulo Miklos. Somando o show de abertura, o espaço contabilizará 29 atrações.

13/09 - Especial Cazuza / Ivete Sangalo / David Guetta / Beyoncé
14/09 - Capital Inicial / Thirty Seconds to Mars / Florence and the Machine / Muse
15/09 - Jota Quest / Jessie J / Alicia Keys / Justin Timberlake
19/09 - Sepultura & Tambours du Bronx / Ghost B.C / Alice in Chains / Metallica
20/09 - Frejat / Matchbox Twenty / Nickelback / Bon Jovi
21/09 - Skank / Phillip Phillips / John Mayer / Bruce Springsteen & The E-Street Band
22/09 - Kiara Rocks / Slayer / Avenged Sevenfold / Iron Maiden

Palco Sunset - Pelo segundo ano consecutivo, o Rock in Rio promove, no Brasil, um espaço de encontros inusitados entre grandes nomes da música e novos artistas nacionais e internacionais. Ao todo, serão 26 artistas internacionais e 27 nacionais. Vinte e oito encontros únicos acontecerão sempre a partir das 14h40.
Além de grandes nomes da música norte americana, como The Offspring, Living Colour, Ben Harper, George Benson, Marky Ramone e Gogol Bordello, o Sunset recebe a neozelandesa Kimbra, a diva africana, Angélique Kidjo, artistas da nova cena musical portuguesa como Orelha Negra e Aurea, além do ídolo Italiano Lorenzo Jovanotti. A música nacional também está muito bem representada com nomes como Lenine, Mallu Magalhães, BNegão, Nando Reis, entre outros.

13/09 - Orelha Negra + Flávio Renegado / Vintage Trouble + Jesuton / Maria Rita + Selah Sue / Living Colour + Angélique Kidjo
14/09 - Autoramas + BNegão / Marky Ramone + Michale Graves / Viva a Raul Seixas com Detonautas + Zeca Baleiro + Zélia Duncan / The Offspring
15/09 - The Black Mamba + Aurea / Nando Reis + Samuel Rosa / Kimbra + Olodum / George Benson + Ivan Lins
19/09 - República + Dr. Sin + Roy Z / Almah + Hibria / Sebastian Bach / Rob Zombie
20/09 - The Gift + AfroReggae / Mallu Magalhães + Banda Ouro Negro / Grace Potter and The Nocturnals + Donavon Frankenreiter / Ben Harper + Charlie Musselwhite
21/09 - Orquestra Imperial + Lorenzo Jovanotti / Moraes Moreira + Pepeu Gomes + Roberta Sá / Ivo Meirelles + Fernanda Abreu + Elba Ramalho / Gogol Bordello + Lenine
22/09 - Viper + André Matos / Destruction + Krisium / Helloween + Kai Hansen / Sepultura + Zé Ramalho

Eletrônica - Grandes nomes da música eletrônica nacional e internacional se apresentarão no Rock in Rio 2013. Durante todos os dias do festival, as performances dos DJ’s da Eletrônica acontecem a partir das 22h30 e prometem não deixar ninguém parado até a madrugada.

13/09 - Sweet Beats / Ask 2 Quit Live / Life is a Loop / Otto Knows
14/09 - Paula Chalup / Maurício Lopes / Mau Mau / Anderson Noise / Vitalic
15/09 - Triple Crown / Wehbba / Reato Ratier / dOP / DJ Harvey
19/09 - DJ Ride / Gaslamp Killer / Brodinski / Gesaffelstein
20/09 - Ferris / Rodrigo Vieira / Dexterz / Paul Oakenfold
21/09 - Flow & Zeo / Guti / DJ Vibe / Loco Dice
22/09 - Boteco Electro / Maximum Headrum / DJ Marky / Felguk / Tiga

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções