Prêmio Brasil Criativo divulga finalistas da categoria de Games

2. dezembro 2014 11:52 | Texto por Edenilton Costa

Acontece nesta quarta-feira (03/12), em São Paulo, a cerimônia de premiação do Prêmio Brasil Criativo, iniciativa que reconhece a criatividade como solução para o desenvolvimento da Economia Criativa de nosso País. Estão na disputa pelo prêmio da categoria Games os jogos Can Game, Contos de Ifá e Satolapp.

Além do jogo em si, as propostas desses finalistas contribuem com o desenvolvimento de seus usuários, como é o caso do Can Game, que promove autonomia e desenvolvimento cognitivo social de pessoas com autismo, e do Contos de Ifá, um web-game educativo de aventura que possui como temática a mitologia afro-brasileira.

Já o Satolapp traz uma proposta mais cultural e urbana, pois trata-se de um game mobile que incentiva os usuários a frequentar os estabelecimentos culturais da sua cidade, transformando-os em pontos de Check-in e, à medida que passeia, o usuário pontua no Ranking Cultural da cidade  e recebe vantagens em tempo real oferecidas pelos próprios estabelecimentos.

O Prêmio Brasil Criativo irá abranger os cinco campos de interesse da economia criativa: Criações Culturais e Funcionais, Audiovisual e Literatura, Patrimônios, Artes de espetáculo e Expressões culturais além do prêmio de Reconhecimento por Trabalho Consagrado. No total, foram mais de mil projetos inscritos em 22 categorias, que disputam um total R$ 100 mil em prêmio. 

O Prêmio Brasil Criativo é apresentado pelo Ministério da Cultura, 3M e patrocinado pelo Sebrae, e conta com o apoio do Catraca Livre, Brasil Post, youPIX, Superinteressante e Itaú Cultural. A iniciativa e realização é da ProjectHub, com  produção da Muda Cultural. A entrega do prêmio  será realizada no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo.

 

 

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções