ESPECIAL VERÃO HCNOAR: Projeto Canto da Rua de Saulo Fernandes agita o verão de Salvador e homenageia o roqueiro baiano Raul Seixas!!

16. janeiro 2015 11:51 | Texto por Andressa Costa


Acharam que nossa cobertura no verão baiano ia acabar lá na gravação do DVD do Natiruts? Não meeeeesmo! Domingo rolou mais uma edição do projeto “Canto da Rua”. Não sabe o que é?
Desde o ano passado o cantor Saulo Fernandes teve a ideia de criar um projeto que acontecesse no verão, com o objetivo de levar a música de um modo gratuito (ISSO, shows de graça!), homenageando grandes cantores e ritmos da Bahia, além, CLARO, de levar um pouquinho da cultura baiana para os próprios baianos e, também, para o grande número de turistas que aparecerem nessa época.  Os shows acontecem uma vez por mês, nos meses de janeiro, fevereiro e março.
Na segunda edição do projeto, Saulo homenageou o roqueiro baiano Raul Seixas. O show aconteceu na Praça Jardim dos Namorados, na Pituba (Salvadorrrrr, Bahia, território africano).. e gente, LOTOU, BOMBOU, ARRASOU! Pessoas de tudo quanto é idade e jeito; fãs de Saulo e Raul, mas todos no mesmo clima, na mesma sintonia (E QUE SINTONIA).
“O que mais me marca em Raul é sertanejo que ele era. Isso eu busco muito na minha música. Acho que o sotaque consegue falar com todo mundo de forma igual e ele tinha isso por mais “rocker” que ele fosse.”, foi isso que Saulo disse para a imprensa, sobre sua escolha.


O espaço é como se fosse um mini (micro) estádio de pedra, rs.. que foi completamente preenchido. O show que começou no meio da tarde e se estendeu até o início da noite, contemplando um lindo pôr-do-sol em frente à praia e com diversos grafites de Raul espalhados em todos os cantos. Canto da Rua – Canta Raul, contou com participações especialíssimas, Saulo dividiu o palco (na maioria do show) com Carlos Eládio (guitarrista do Raulzito seus Panteras). Além dele, Fábio Cascadura (da banda Cascadura) participou de “Al Capone”; Grupo Casa Verde de “Maluco Beleza” e “O trem das sete” e Mariella Santiago arrasou em “Mosca na sopa”.
Foram duas horas de sucessos de Raul Seixas, mas ao fim a multidão declarou um dos motivos de sua presença: SAULO! Ouvia-se de longe a galera puxando a música “Raiz de todo bem”: Salvadoooooor Bahia, território africano, baiano sou eu, é você, somos nós, uma voz de tambor.. afinal, quem não tem um pouquinho da Bahia, né? Hahaha Depois desse coral, Saulo agradeceu demais e começou a cantar sua música.

O próximo Canto na Rua irá acontecer dia 1 de fevereiro, na Praça Jardim dos Namorados, às 16h e homenageia o trio vocal pioneiro na mistura soul americano com a música afro-baiana: Os Tincoãs.
Apareçam por lá, porque aposto que será tão incrível quanto esse.

Fotos por: Bocão News

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções