Pablo Santos e Felipe Marciano foram os grandes vencedores do 6º Independência Longboard de skate. Confira todas as categorias!

21. setembro 2015 10:01 | Texto por João Felipe M. de Castro

No fim de semana passado foi realizada o 6º Independência Longboard de skate, no Parque da Independência, em São Paulo, e contou com a participação de 137 skatistas de todos os lados do Brasil e da América do Sul. Foram 5 categorias: Amador, Classic, Master, Feminina e Iniciante. A primeira delas foi conquistada por Pablo “Vó” Santos, de Vila Guilherme, SP. “Eu não consigo expressar com palavras o que estou sentindo. Só tenho a agradecer e elogiar toda a equipe técnica, organização, apoio. Estão de parabéns”, disse Pablo, que em 2013, venceu na categoria Iniciante. Ele teve uma vitória suada e apertada mas no fim a sua habilildade falou mais alto para os juízes e ganhou por menos de um ponto de diferença do segundo colocado, Yago Fernandes.

Já na Classic, categoria destinada a atletas que competem com skates com 50 polegadas ou mais, o prêmio ficou no Ipiranga mesmo. O topo do pódio foi para local Felipe “Marmota” Marciano, 31. E  mesmo sendo essa, a categoria que mais cresce entre os praticantes da modalidade downhill e que teve o maior número de inscritos (41) neste 6º Independência Longboard, a vitória de “Marmota” foi indiscutível. “Vencer em casa tem um gosto especial. Conheço muito bem essa ladeira, ando praticamente todos os dias nela. Estou muito feliz e agradeço a minha família que me apoia muito no que faço, e a toda organização do evento. Pra mim este é o melhor campeonato do Brasil”, disse Marmota.

 

No sábado, foram disputadas as classes Iniciante, Feminina e Master e os vencedores foram todos paulistas. Na categoria iniciante, destinada a skatistas mais jovens e entusiasmados, ficou com Gabriel Fernandes. A categoria Master foi conquistada pela terceira vez por Kleber “Te” Fasini, que ainda disse “Ter vencido novamente foi muito legal e divertido. Mas o que me deixou mais feliz foi ver a evolução da molecada”. E a categoria Feminina terminou corooando Andrea Guadaline como a grande vencedora em uma disputa acirrada, onde a sua vantagem foi de apenas 2,63 pontos.

“O campeonato surpreendeu pelo nível técnico elevadíssimo, pelo excelente participação das mulheres e pela presença massiva da garotada, a nova geração da modalidade” - Bruno Rinaldi Hupfer, presidente da entidade.

Se quiser saber mais ou checar mais fotos do evento, se liga:

Quintal do Ipiranga - https://www.facebook.com/quintaldoipiranga?fref=ts

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções