Youtube é destaque na Brasil Game Show, mas funcionário do Google agride a nossa equipe. Confira!

16. outubro 2015 10:06 | Texto por Guilherme Arantes

Nós conversamos com o Gerente de Parcerias do Youtube, Alessandro Sassaroli “Sassa”, sobre a relação do grande site de vídeos com a Brasi Game Show e também sobre toda esse interesse e fissura do jovem pelo mundo dos games.

Ele disse que a parceria com o evento é uma forma de devolver toda o carinho que a comunidade gamer deu ao Youtube durante todos esse anos. “Os Youtubers marcaram essa nova forma de consumir conteúdo, lidar com games e engajar público, então estar aqui é nossa forma de dizer: galera, obrigado!”.

Alessandro falou também sobre o Youtube Gaming, embora ainda não tenha data oficial para lançar no Brasil, a plataforma consistirá em manter o jogador conectado com jogos, gamers e todos os assuntos que interessam excusivamente a ele. “A pessoa que consome e produz encontra no Youtube a plataforma certa para este mundo dos games”.

Para ele, todo esse amor pelos jogos é histórico e vem desde os primeiros games que marcaram a geração de várias pessoas, como o Atari. E hoje todos esses games: Playstation 2 e 3, X Box 360 e  One, entre outros, representam uma comunidade que vê os games como algo que vai muito além de diversão e entrenimento, mas de pertencimento.  

Sem dúvida o stand do Youtube Gaming devido ao seu porte, telões imensos, e claro, pela presença de diversos youtubers e gamers famosos como Rato Barrachudo e Malena, chamou a atenção da imprensa e do público que faziam filas imensas na área de Meet e na entrada do stand. Foi quando tivemos uma grande decepção com o Youtube. Enquanto eu conversava com o Sassa, a equipe da TV Blog que estava próximo sofreu um ataque. Se liga no que rolou:

Infelizmente mesmo com a autorização da assessoria de imprensa do Youtube BR/Google para a entrada de toda nossa equipe e com aprovação das entrevistas com os youtubers no stand do Youtube Gaming. No domingo por volta das 17h40, fomos agredidos por um funcionário do Google que apenas se indetificou como Guilherme e demostrava um comportamento de fúria e ódio com presença da nossa equipe apenas. Apesar de ouvirmos algumas outras situações com youtubers de modo geral, o “profissional” nem justificou tal comportamento em nenhum momento, foi totalmente autoritário e agresivo ao abordar o nosso repórter e produtor da TV BLOG HCNOAR com o fotógrafo e um outro repórter que fazia a matéria escrita da cobertura para o site no domingo, perguntando a nós quem autorizou a nossa entrada, quem a gente achava que era para ir gravando sem autorização e de que veículo nós eramos. O repórter respondeu o nome do veículo e tentou explicar a pauta e o perfil do site, mas não conseguiu se fazer ouvir sendo interrompido bravamente.  Quando o nosso diretor tentou saber o que estava acontecendo e pediu para ele chamar a assessoria de imprensa para alinhar as coisas da melhor maneira ele gritou "Não vou chamar ninguém, eu sou o dono daqui, esse stand é meu, eu sou do Google" . Corremos para terminar e ao final da última entrevista com o Rato Borrachudo, tentamos amenizar qualquer transtorno novamente e entender exatamente o que fizemos de errado e pedir desculpas e manter uma boa relação com a empresa e com seu marketing. Novamente sem menor educação o tal funcionário volta "Vocês não entenderam né, porque ainda foram fazer outra filmagem?" (ele não sabe quem filma é cineasta). Falamos que essa gravação estava combinada com o youtuber mas que já estávamos de saída. Novamente ele totalmente sem nenhuma cortesia e com um tom desrespeitoso falou "isso, vão embora a saída é ali, podem ir",  nos expulsando  e gesticulando para irmos com pressa, como se tivessemos invadido, ou agredido alguém. Enfim, fomos tratados como bandidos (que acreditamos que mesmo que fosse essa a situação, deveriamos ser ouvidos com respeito). Comunicamos o fato a assessoria e apontamos a pessoa, pediram desculpas e falaram que iam apurar o acontecido, e como sempre, com muito simpatia (desde o primeiro contato) tentaram amenizar e se preocuparam se tinhamos conseguido o material suficiente para a matéria escrita e em vídeo, na hora falamos que sim, mas talvez tenha faltado uma entrevista ou outra, pois iamos voltar ao stand depois de 1h para verificar outras personalidades que poderiam estar ali e fazer inserts, realizar outras fotos com o entrevistado dessa matéria, o Sassa, mas não tinhamos nenhum clima mais para ficarmos ou voltarmos ali.

Apesar do choque com a postura do Sr. Guilherme, por ser tão contra a qualquer norma de etiqueta e da política do Google, seguimos em frente e continuamos gravando e fazendo nosso papel que é levar o mehor conteúdo possível ao nosso público. 

Em resposta ao nosso contato por telefone, a assessoria de imprensa do Youtube não nos esclareceu muita coisa, nem dos motivos, ou quem era o funcionário e porque agiu de tal forma, ou se fizemos alguma coisa errada. Mas o mais importante é que realmente afirmaram que não faz parte da política do Google esse tipo de tratamento ou situação, e nos pediram imensas desculpas pelo fato ocorrido e alegaram que as portas continuariam abertas e que esperam que este seja um fato isolado e perdoado. E que assim seja feito o recomeço dessa parceria. Em resposta, nosso diretor aceitou as desculpas e está tudo resolvido.

 

Aguarde a matéria da TV BLOG HCNOAR, com entrevistas incríveis com youtubers como Malena, Danilo Vieira, Rato Borrachudo, etc e com a criadora da trilha sonora do novo Assassin's Creed, e também Diego do Santos, o campeão mundial de Just Dance, e todas as novidades da Hyper X e muito mais.

Fotos da entrevista por: Everton Macedo

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções