Tá esperando o que pra conferir: Braza lança seu disco de estréia para você ouvir o dia inteiro sem se preocupar! Confira.

28. março 2016 16:40 | Texto por Joao Felipe Marques

“Escrevo porque não tenho o dom do freestyle / Ela quebra, requebra, remexe ao som do timbale / O agora é a única coisa que vale / Se erra, conserta, volta pro tom, e segue o baile”. É assim, sem esconder o processo de crescimento e autoconhecimento que começa o álbum de estreia do Braza, novo projeto de alguns integrantes do Forfun.

“Pesquisamos das raízes jamaicanas à influência que esse tipo de som exerce no mundo contemporâneo, que é muito forte. São ritmos que nos emocionam”, conta Danilo.

Além dos ritmos jamaicanos, o álbum passeia por vários gêneros de músicas de guetos. De um rock de protesto que remete à cena califoniana dos anos 90 (“We are terceiro mundo”) até um funk setentista (“Hoan vs Hozin”), passando por um ponto de umbanda, com influência de afrosambas (“Oxalá”). “Alinhamos o que gostamos de tocar e falar, com o que intimamente acreditamos que tocamos e falamos melhor. Estamos menos ‘querendo ser’ e mais ‘sendo’”, continua Danilo.

Isso fica claro no single “Embrasa”, que ganhou um clipe dirigido por Thiago Calviño. A primeira amostra do trabalho reúne dança e elementos visuais fortes sobre liberdade e repressão. Dá só uma conferida no resultado sensacional:

Formado por Nicolas Christ (bateria), Vitor Isensee (teclados e voz) e Danilo Cutrim (guitarra e voz), o Braza  é uma evolução artística natural dos músicos ao reunir as influências de reggae e rock presentes no projeto anterior, mas agora com uma pegada ainda mais forte de dub, ragga e rap.

“Braza”foi produzido pela própria banda e contou com participações especiais da lenda jamaicana Mikal Rose, do Black Uhuru (“Easy Road”), do cantor paulista Monkey Jhayam (“Normal”) e do cantor Alexandre Carlo, do Natiruts (“Tanto”).

O álbum já está disponível nos serviços de streaming. Tá esperando o que? Hora de conferir mais esse capítulo da história do rock nacional!

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções