Karin Martins veio para reinventar o MPB. Ela nos contou “Quem é Você?” em cima desse primeiro álbum produzido por Paulo Vaz. Confira a entrevista!

23. setembro 2016 19:09 | Texto por Leticia Gois

 

Digamos que Karin Martins, antes de qualquer coisa é muito sonhadora, na verdade sempre foi desde pequena e sempre acreditou que seria uma cantora de musica brasileira e cativaria seu público. Então digo que a palavra que a define é persistência! Assim que se descreve  a cantora de MPB. Um ritmo que precisa se reinventar e trazer novos estilos para música. Karin com seu primeiro álbum de “Quem é Você”.  

 

“Eu sou completamente apaixonada pela MPB clássica, assumidamente “Caetanesca”. Minha Origem de referência sobre musica, sempre foi Tom, Caetano, Gil, Djavan, Ivan Lins entre tantos outros artistas talentosíssimos! Acho que a musica de hoje mesmo sendo muito diferente, bebeu muito dessa fonte”, comenta Karin. Com seu primeiro álbum lançado dia 8 de julho e produzido pelo  Paulo Vaz, tecladista da banda Supercombo, ela se apresenta com um tom que fará do velho um novo MPB, e que os fãs desse ritmo vão super curtir a nova pegada da cantora. O discordem 7 faixas autorais, com uma participação especial e todas as letras inspiradas em histórias da Karin. 

  Assim como a faixa “História de Ana”, ela nos contou um pouco sobre essa canção:

“Um dia muito sensível, eu caminhava pela rua Augusta e estava com um olhar totalmente focando em todos os tipos de relações de amor, desde uma criança passando a mão em seu cachorro, mãos dadas de pais e filhos, namorados, etc... Parei para tomar um café, quando me deparei a minha frente uma moça que estava olhando para sua xícara de forma intensa, triste e longe. Perguntei a mim mesma o que será que ela estava sentindo naquele momento, e podia ser tão frustrante. Voltando para casa, aquela imagem ficou na minha cabeça. Resolvi então, que ela se chamaria Ana e que contaria sua história.”

Agora você confere algumas perguntas que fizemos para ela:

HCNOAR: Você teve seu primeiro álbum produzido pelo Paulo Vaz, que já é bem conhecido pelo público brasileiro. Como foi essa parceria? 

KARIN:  Foi sensacional! Aprendi muito durante todo o processo, Paulinho é um grande produtor e hoje muito amigo. Conseguimos achar um conceito para o disco que acredito só conseguir formar com nós dois juntos, cada um com sua referencia. Eu MPB e ele o Rock nacional. 

HCNOAR: Você tem apenas uma participação de alguém com você nesse trabalho. Como você define essa canção e a pessoa da qual dividiu essa composição com você? 

KARIN:  Graça Cunha! Uma linda, que se tornou minha irmã em todo esse tempo! Hoje até compomos canções juntas. Acho que ela veio pra somar muito positivamente nesse disco, não só com sua voz belíssima como sua energia que é única! Uma estrela de todos os ângulos!

Karin também fez participação em um projeto chamado “O outro lado da música”, que está tudo registado no YouTube (segue vídeo acima). “Na verdade esse outro lado, é a forma de ver a música, muito na questão letra! Onde muitas pessoas acabam ouvindo mais a melodia e não prestando atenção no que de fato a letra diz. Essa foi uma forma muito legal de explorar a letra, e trazer sua mensagem”, explica a cantora.

Uma cantora apaixonada pelo que faz, é aparente o amadurecimento da artista nesse grande trabalho. Teve sua primeira apresentação do disco no dia 4 de agosto no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo. O show teve participação e Nila Branco e Graça Cunha. 

HCNOAR: Quais são seus planos ainda não realizados? 

KARIN: Tem muita coisa boa por vir, não posso falar ainda sobre os planos, mas a ideia é sair com esse disco por todo Brasil divulgando esse trabalho e realizando muitos shows!

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções