Campus Party 2017 foi marcada por interação, seja por apps em carros ou por experiências reais. Se liga no nosso mini tour!

7. fevereiro 2017 11:19 | Texto por Ricardo Nobrega

Mais uma Campus Party veio, e se foi tão rapidamente… E pra você que não pode conferir esta edição, o HCNOAR fez um passeio rápido pela feira à convite da Ford Motors (a única montadora no evento) e agora trazemos para você um pouco do que rolou de melhor por lá para os fãs de tecnologia aproveitarem.

 E definitivamente, a palavra de ordem foi interação.

Isso ficou na cara de qualquer um, principalmente quando via o estande da Ford. E não porque nos chamaram, não, mas porque estava do K7. Primeiro porque tinha um game sobre a conectividade da plataforma Sync3 (tipo o IOS ou android deles) que interagia com seu cel e ainda rolava uns prêmios. Perdi o horário e aí não ganhei um copo irado da Ford daqueles que você toma Coca vendo Netflix, (vai achando que jornalista tem todos os privilégios kk).

Além do game, estavam presentes desenvolvedores, empreendedores e entusiastas que puderam conversar com os especialistas em conectividade da empresa e obter detalhes sobre o funcionamento do sistema de conectividade (que conta com uma plataforma de código aberto) e sobre como integrar apps a ele. Além disso, você ainda podia apresentar um projeto para os caras.

Já pensou você no role com os amigos e fala "se liga, eu que fiz esse sistema dos apps do carro?" Ia ser aquela tiração de onda. Falando em tirar onda, convidamos o jovem Bruno Monjom que gosta de carros e de tecnologia como qualquer bom designer para conversar com os feras em tecnologia da Ford, o Guilherme Cabral Silva (Engenheiro de Conectividade da Ford Brasil) e com o Augustín Perez Moreno (Engenheiro de Conectividade da Ford Argentina) e desse papo todo nosso convidado refletiu.

"Cara a mãe do adolescente pode ver a melhor rota para chegar na escola do filho com um comando de voz, quando o filho embarca no carro após a aulae e seu celular conecta ao spotify e toca suas músicas prediletas. Porque não tinha isso na minha época?  Um jovem como eu que to indo morar sozinho e sonho em ter a casa automatizada com um carro desse poderei chegar cansado do trabalho, mas a iluminação, banheira preparadas e o ar condicionado na temperatura correta tudo já esquematizada a 10 minutos antes.  Isso foi tudo me mostrado ali na hora como seria, como funciona, fiquei besta mesmo e encantado e fiquei horas conversando e o tempo não passava, me senti em algum filme tipo Robocop ou naquele desenho da família Jetsons." 

"Tudo isso são as possibilidades que a Ford trará aos motoristas? Boa sacada pois o conforto tecnológico hoje é o novo luxo. A plataforma Sync 3 que está nos carros da FM é impressionante e tem como principal objetivo auxiliar o motorista sem que tenha que realizar comandos gestuais e sim de voz a realizar essas atividades que em um breve passado seriam impensáveis e para ainda comprovar isso tudo. Rolou simulação de um teste drive em um Fusion foda com realidade virtual, utilizando óculos de realidade aumentada (super quero um já) que davam ao mim a sensação de estar dirigindo sem precisar sair do estande. É claro, você ainda não consegue ser ver com os óculos, mas o fato de estar com o campo visual todo tomado de uma projeção de vídeo, aproxima muito da realidade, uma sensação muito legal." Quando recebi o convite não saberia que seria tão incrível. Vlw HCNOAR! "

Além da nova tecnologia, a Ford também continua incentivando o desenvolvimento nas áreas de mobilidade e conectividade promovendo o painel Oportunidades de Negócios em Mobilidade, reunindo o time da Ford dedicado a pesquisas de mobilidade no Brasil .

Outro ponto imperdível da Campus Party deste ano foi o estande do TNT Energy Drink, que aproveitou a ocasião para lançar o TNT LAB, projeto de conteúdo proprietário sobre diversos temas da atualidade, dentro das quatro plataformas da marca: música, esportes, estilo e cultura jovem. Que ainda te prepara e te incentiva para os desafios através da #podevir.

Vimos a palestra do Dinho que falou muito sobre como sobreviver no mundo dos rótulos, de sair da comunidade (ou ficar lá, mas de maneira digna) e da superação dos preconceitos.

O TNT LAB também abordou palestras sobre conquistas através da resistência e superação, com a youtuber Maíra Medeiros e o cantor Emicida. Ainda rolaram diversas apresentações musicais para encerrar os dias da feira, como Retrigger, Batekoo e Castro Brothers.

E por fim, mas não menos importante, o público pirou com a presença do Escape Hotel, que em parceria com a Rádio Geek, levou para a feira uma sala de jogos de fuga exclusiva e melhor de tudo: Gratuita!

O game montado se chamava “Illuminati”. Nele, os jogadores devem evitar que uma ordem secreta milenar, que controla governos e guerras, destrua metade da Terra. Ao lado da sala Illuminati também havia uma área tematizada para os jogadores tirarem fotos.

Muita tecnologia e muita diversão tomaram conta desta Campus Party que com certeza ficará na memória de muita gente. Agora é hora de se preparar para a próxima, por quê o futuro sempre estará por aqui, cada vez mais interessante.

Colaboração: João Felipe Marques Fotos por: HCNOAR Produções 

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções