Agata Kissa nova musa do rock pop faz bate papo para lá de animado conta tudo pra gente sobre seu novo EP Incêndio, e ainda dá dicas de moda pra galera. Confira!

28. março 2017 08:07 | Texto por Ricardo Nobrega

Encontramos a promessa do Rock Pop Nacional primeiro na festa de lançamento do DVD "Na Praia 2" da dupla Matheus e Kauan fomos apresentado pela jornalista Tania Voss e a sintonia foi incrível. Depois fomos até a sede da Universal Music aqui em Sampa, pra ela contar pra gente todas as novidades do novo EP de Agata Kissa, "Incêndio". Ela foi super fofa com a gente e conversou sobre TUDO! E ainda falou dos projetos para esse ano e tudo de bom que vem por aí.

Todas as músicas do EP "Incêndio" são autorais. Agata canta e escreve desde os 7 anos de idade, então pra ela não tem segredo! "Eu sempre tive essa coisa de pegar o violão, arranhar uns acordes, de escrever poesia, sou muito fã de leitura também". As inspirações da bela vêm de discos antigos, livros favoritos e experiências próprias.

Inclusive, a letra da música "Regra do Jogo", uma das faixas do EP, é verídica! "Foi um grande amor que eu tive há uns bons anos atrás e que fez parte da minha vida e, de alguma forma, sempre tem aquela coisa do vai e volta, né? Amores que vão, voltam denovo... Sempre tem aquele negócio do jogo mudar". Super Girl Power né, gente? Agata ainda garante que não faz cerimônia e não tem problema de um "remember", se é que vocês me entendem! "Figurinha repetida deixa o álbum coloridíssimo!". Falando em Regra do Jogo, as regras da bela para a reconquista são reconhecer os erros e ser verdadeiro! "Um olhar entrega bastante coisa".

Na música "Batendo de Frente", outra faixa do EP, já é bem o contrário, ela tá super na mão do cara. Quando perguntei se era para o mesmo boy, ela garante ser um Mix de tudo! "Quando a gente fala de amor, a gente entra nessas contradições" O EP da gata vem pra falar bastante disso. Procurar se entender, sofrer de amor e dar a volta por cima! "Todos esses paradoxos fazem parte da regra de um grande amor". 

No meio desse leque de mulheres no Pop Rock, os nomes que vêm na nossa cabeça, sem dúvida, são Rita Lee e Pitty. Agata, inclusive, é bastante comparada com Pitty. "É uma grande honra. Eu me enxergo mais na Rita Lee, pela entrega e pela atitude. Mas é uma grande honra ser comparada com uma baiana arretada que veio pra trazer o rock, arranhar a guitarra e fazer a diferença". A grande meta da bela é trazer o rock pra bater de frente com quem nós somos e viver de forma mais intensa!

As grandes referências de Agata na música? Ninguém menos do que Patti Smith e Debbie Harry.

A cantora é super versátil. Compõe, canta, toca e ainda atua! Pra quem não lembra, ela protagonizou a novela da Record, "Acampamento Legal", quando tinha 11 aninhos de idade. "Quando eu to encarando um personagem, eu to vivendo uma história e quando eu to compondo e cantando uma música, nem sempre sou eu falando, é um personagem que eu também to criando. Tem tudo a ver".

Agata já se arriscou, também, em musicais. Nada melhor, né? Envolvendo interpretação e música tudo junto! A bela ainda disse que se fosse fazer parte de um filme, seria em Closer: perto demais, fazendo a personagem da DIVA Natalie Portman. "Ela encara um montão de facetas e eu acho que a todo tempo eu quero mostrar isso pras pessoas. Quero fazer com que entendam que não precisamos ser uma pessoa só, não precisamos pintar uma pessoa. Cada dia a gente acorda de um jeito. O que importa é você saber quem é lá no seu íntimo e que todos os dias você possa ser o personagem que você ache conveniente".

A cantora nasceu em Santo André, no ABC Paulista. Por lá, a galera curte muito mais sertanejo e funk. A gente imagina que Agata era a diferentona do rolê, né? Nos tempos de escola, ela sofreu muito bullying pelo seu gosto musical, modo de se vestir e até pela aparência magra. "Uma vez, com 12 anos, eu fui em um boliche. Eu cheguei lá de calça de couro e foi unânime, todo mundo olhou pra trás". E pra você que também sofre de Bullying, a bela dá uma super dica de sobrevivência: "Eu sofri muito por ser diferente. Mas o diferente tem um valor que não dá pra gente mensurar. Então, encontre as pessoas, maneiras de expressão que façam vocês se identificarem consigo mesmos. Porque o que a massa dita pra gente, não é verdade. A verdade tá dentro de nós e quando a gente descobre isso, acabou!". Lacradora, né?

Além de tudo, Agata é super fashion e se veste muito bem! E você, menina Rock n Roll, que quer ter o estilo com essa pegada de Agata Kissa, aposte no couro, se inspire no vinil e coisas metalizadas."O preto é uma cor que sempre vai estar em alta, tecidos mais grossos agora pro inverno e meninas, saiam na busca de lojas mais alternativas!". Esse é o segredo da rockeira pra sempre ter uma peça-chave no guarda roupa e não repetir looks.

Bom, 2017 vai ser um ano incrível pra nós e pra Agata. Ela já nos presenteou no final do ano passado com esse EP, que está em todas as plataformas digitais, e agora no mês de abril eles vão produzir o álbum da bela, com músicas inéditas. Podemos esperar parcerias com grandes empresários e grandes produtores. "Até o final do ano, com certeza a gente vai ter um álbum na mão e novos clipes dentro dessas músicas novas".

Agora é só aguentar a ansiedade e esperar por mais novidades dessa maravilhosa e lacradora sem medo do que outros vão pensar. Enquanto isso, aproveite o clipe da música "Regra do Jogo". 

Colaboração: Jacqueline Miranda / Fotos por: Thiago Neres - HCNOAR Produções 

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções