Ruy Brissac mostra como é possível ser um artista completo no Brasil em seu show solo. Confira o papo intimista.

27. abril 2017 09:48 | Texto por Ricardo Nobrega

Depois de eternizar com maestria Dinho no musical de Mamonas Assassinas, Ruy Brissac nos presenteia com mais uma novidade. Seu novo EP "Em Construção"! É claro que eu, que adoro um novo talento, queria saber mais e ver onde esse jovem artista pode chegar. E para saber fui ao show de lançamento de mesmo nome e depois sentei por um bom tempo e conversamos de tudo (sim, consegui me concentrar de cara com o boymagia mais simpático que tem, desculpa temos profissionalismo).

O boy é tão talentoso que consegue dançar, cantar e interpretar tudo ao mesmo tempo! E depois do sucesso que fez no musical dos Mamonas, todo mundo imaginou que seria difícil pra ele produzir um show próprio, afinal, Dinho é sua marca registrada. "Com esse show eu quero passar minha verdade, meus sentimentos, então eu não tive medo. São dez músicas autorais e fazem parte da minha vida". O show foi um sucesso, gente. E super merecido! O boy não parou nem por um minuto e tudo tão bem pensando, ainda to sem acreditar no que eu vi! Nos intervalos dos shows dos Mamonas, ele ficava pensando no EP, e escrevia suas canções. 

Dessas músicas novas que Ruy gravou, algumas já tinham sido escritas há muito tempo, cada uma em uma fase de sua vida. Algumas pensando na infância, outras na adolescência.  "É o que eu tenho mais certeza, minha inspiração foram as coisas que aconteceram na minha vida". E só pra esclarecer, o show não é exatamente uma biografia de Ruy. A música "Gato Preto", por exemplo, é um personagem aleatório. Outracoisa que me chamou atenção que ele em pouquíssimo tempo invocou uma banda mista (homens e mulheres) e com pouco tempo de ensaio que nenhuma banda aí conseguiria fazer parecido em tão pouco tempo.

Além das músicas autorais, que estão incríveis, Ruy ainda fez algumas adaptações ou melhor releituras de outros artistas, desde Raul Seixas até Kelly Key! "O rock tá no meu coração, fez parte de toda a minha adolescência... Peguei grandes cantores de Rock e queria homenageá-los de alguma forma". 

Aproveitei para saber um pouco de suas origens "Minha infância foi incrível. eu era muito de assistir Cavalheiros do Zodíaco e Dragon Ball". Ruy Brissac era gente como a gente e também vivia na rua! "Eu corria o dia inteiro". Ele era terrível, usava muito a imaginação e inventava MUITAS brincadeiras! "Eu não era fácil". 

Ruy sempre foi uma pessoa muito rodeada de amigos, então nunca foi vítima de Bullying. "Eu sempre fiu muito bem resolvido comigo. Isso me fortaleceu muito... Eu tinha amigos na escola que eram gays e as pessoas falavam muito, mas eu sempre deixei falar, nunca liguei muito pra isso". até porque nos contou que era o rei do bullying mas que nunca magou ninguém pois era feito tudo com carinho e amor e sabia parar e respeitar os limites de cada um.

O boy sempre foi comparado fisicamente além de Dinho dos Mamonas, com o ator Patrick Swayze e o cantor Paulo Ricardo do RPM (banda de grande sucesso nos anos 80, aquela do "Olhar 43") . E foi essa comparação com Paulo Ricardo que fez Ruy fazer uma adaptação da música "Olhar 43" para o seu show. " RPM foi uma banda muito importante para o rock nacional, então eu também quis homenagear".

E pra quem acha que Ruy já faz de TUDO, o cara ainda toca teclado, gente! É um multi-artista! "Todas as músicas que eu compunha durante a vida, eu sentava, pegava me pianinho e ficava compondo. Se tem uma coisa legal, é tocar um instrumento". 

Com todo esse sucesso, é claro que também vem as críticas, principalmente porque ele ficou bem marcado pelo musical de Mamonas, afinal, seu trabalho ficou excelente! "Eu não tenho medo, pelo contrário, tenho coragem. Eu quero fazer acontecer e quero mostrar pro Brasil que é possível sim um artista ser completo. Não é porque fulano é ator que não pode ser cantor. Isso complementa. Em cada música, eu não vou simplesmente cantar, eu vou interpretar, vou sentir de verdade".

Se liga em um pedacinho do show do boy que ele postou no Insta!

Você que tem um sonho? Se liga no conselho de Ruy Brissac: "O segredo não é acreditar. É você realizar. Acreditar só vai te dar coragem e força pra que você batalhe. Haverão tombos, decepções.. Mas isso vai te alimentar. Não é apenas acreditar. É você conquistar! Corra atrás.".

O foco do dele hoje, é a música, mas ele também tem vontade de fazer TV entre outras coisas. O que vem por aí? O lançamento de fato do CD, clipes novos e um super ao vivo!   Eu sempre estarei na torcida e na primeira fileira para ver ele nos palcos.

Colaboração: Jacqueline Miranda / Fotos por: Casa Onze

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções