A Praça é Nossa comemora 30 anos no SBT e Carlos Alberto de Nóbrega é homenageado em super coletiva de imprensa. Vem com a gente que é só emoção!

21. junho 2017 10:44 | Texto por Joao H. Dias

Em 2017 o programa "A Praça é Nossa" do SBT completou 30 anos de exibição! Uma bonita homenagem ao apresentador Carlos Albeto de Nóbrega foi feita no estúdio 1 do SBT, dentro do cenário onde é gravado o programa. E, claro, a equipe do HCNOAR estava lá, se derretendo de emoção! Logo na chegada, encontramos Marcelo de Nóbrega, filho do Carlos Alberto e diretor do programa, sentadinho ali no banco da praça, conversando de boa com a imprensa.

Perguntado se pensa em assumir o programa no futuro, Marcelo disse que não pensa sobre isso. "Meu pai tem 81 anos mas está super bem, tem uma saúde maravilhosa, eu acho que mais 10 anos ele segura, mas claro que a família vai continuar esse trabalho", grarantiu o Marcelo. Pra quem não viu ou não se lembra, o Marcelo já fez alguns personagens na Praça, como a Velha Surda (no lugar do excelente Rony Rios) e o Explicadinho, aquele que sempre queria tudo explicado certinho, "nos seus mínimos detalhes". Mas o pesonagem que ele mais gostou de fazer era o da dupla Xitãoró o Chorãozinho, em que ele contracenava com o humorista Arnaud Rodrigues. Eles faziam uma homenagem/paródia da dupla sertaneja mais famosa do Brasil na época: Chitãozinho e Xororó e o Marcelo chorando o tempo inteiro era bem comédia mesmo! 

 

A coletiva de imprensa começou com a exibição de um vídeo de vários momentos marcantes dos 30 anos da Praça. Em seguida, o diretor artístico do SBT, Fernando Pelegio chamou ao palco o grande homenageado do dia: Carlos Alberto de Nóbrega, que foi aplaudido de pé. Muito emocionado, ele falou sobre seu pai, Manoel de Nóbrega, o criador e comandante do programa por muitos anos. Sentado no seu  "velho e querido banco", Carlos contou sobre como recebeu o convite de Silvio Santos para fazer a Praça no SBT e da homenagem que o "patrão" fez para ele, participando do programa de estreia. "Eu não consigo ver o Silvio como meu patrão, não consigo. Porque nós somos amigos há muitos anos e essa televisão é a minha casa", declarou Carlos Alberto (que fofa essa amizade com o tio Silvio né). Ele também foi perguntado sobre a "sucessão" no banco da Praça e respondeu dizendo que não gosta muito de tocar no assunto, já que falar sobre isso seria falar sobre a sua morte. "Eu acho que quando isso acontecer, o Marcelo vai estar com uns 70 anos", na brinks o Carlos Alberto, dando aquela risada gostosa que é a sua marca registrada. 

Quem estava brilhando também na coletiva, é a linda e super simpática Dalila de Nóbrega (prima do nosso diretor? SQN!!) , filha do Marcelo e logicamente, neta do Carlos Aberto. Ela estreou a poucas semanas no programa com a personagem Dona Camomila, uma advogada rabugenta que quer processar todo mundo. A ideia da personagem surgiu quando, em um almoço, Dalila começou a imitar a sua avó materna e Carlos Alberto perguntou se ela faria aquilo na Praça, pedido que a neta prontamente aceitou. E é a própria Dalila quem escreve os textos da sua personagem, para orgulho do pai e do avô. Esse talento todo, segundo Carlos Alberto, está no sangue. Claro que os anos em que conviveu com mestres como Ronald Golias e Jorge Lafond, a Vera Verão, a influenciaram muito. 

 Dalila é a mais nova integrante de uma nova geração de humoristas e comediantes que renovou o público da Praça nos últimos anos. A audiência do programa é atualmente uma das três maiores do SBT e está cada vez mais jovem. O programa bomba nas redes sociais, tendo mais de 500 mil inscritos em seu canal de Youtube e vários perfis de fãs nas redes sociais. Sabendo disso, o próprio Carlos Alberto abriu uma conta no Instagram, no qual já está causando com mais de 200 mil seguidores, e promete criar um canal no Youtube, chamado "Carlos Alberto e Amigos", que será um programa de entrevistas.

 

Ao final da coletiva, Carlos Alberto e parte do elenco posaram para fotos fofas como essa aí embaixo! Quem quiser seguir o dono da praça mais querida do Brasil no Instagram, adiciona lá: @calbertonobrega. A Praça é Nossa continua firme e forte no SBT toda as quintas-feiras, depois do Programa do Ratinho.

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções