Anime Friends: Veja os destaques desse evento arrasador!

21. julho 2017 16:00 | Texto por Gabriel D. Castro

O Anime Friends desse ano estava incrível. Sério, é muito difícil descrevê-lo. Começa pelo fato de que o evento estava maior, bem maior. Deve ter sido porque o público cresceu, e cresceu também os temas que o evento abraça. "Anime Friends" é um título clássico, mas as atrações vão bem mais além dos “simples” temas de animes e mangás, agora temos muito material geek, que vai desde Harry Potter até games, temos também K-pop, enfim, temos muita coisa, mas jamais sem esquecer o clássico. Então, fico muito contente que o Anime Friends veio na dosagem certa da mistura do novo com o clássico. Afinal, um Anime Friends não é um Anime Friends sem alguém cantar "Saint Seya"

Para começar falando do que foi o evento, inevitavelmente temos de falar dos Cosplays. Eles estavam demais, arrasaram! Andar no meio daquela gente que se dedicou tanto em produzir uma aparência de um personagem tornava o evento mágico, era como andar em um novo universo totalmente novo. Os diversos membros da Akatsuki andando lado a lado com vários DeadPool’s e outros tantos personagens de League of Legends era realmente sensacional.

E fora tudo isso, nós temos de falar de alguns destaques. Então, nada melhor do que o Stand da Saga, que estava simplesmente demais. E não sou eu apenas que digo, porque acho que a multidão que a todo instante estava lá jogando Just Dance concordaria comigo. Sério, era algo incrível: uma competição de dois jogadores, e uma plateia inteira acompanhando a dança. E se você acha que a Saga veio só com isso, eu sinto muito, já que ela também trouxe três jogos produzidos por seus alunos: Metal Runner, Scrap Fight e Red Scarf. E os jogos estavam lindos, muito bem feitos, com excelente jogabilidade e o melhor: realmente divertiam! Preparem-se o Brasil está vindo com força total no mercado de games! Sobrou tempo ainda para a Saga fazer sorteios para o público. Realmente, a Saga veio com tudo!

E o evento estava muito grande mesmo. Como não falar da apresentação do Player Tauz?! Ele estava demais, arrasou! Cantou grandes sucessos de seu canal, sons que emocionavam, como “Rap do Seya de Pégaso” ou “Rap do Kakashi”. E estava sensacional, toda aquela conversa com o público, que lotava os arredores do palco, aquele discurso sobre não desistir do seu sonho, sobre batalhar e levantar sempre! E o público cantou junto a cada música, “Se você curtiu, se inscreve no canal/ Toda terça vídeo novo, a parada é semanal/ Dá um like, compartilha pra poder continuar/ Vocês são minha força, tamo junto, vamo lá!”! Incrível, não é mesmo?

E isso foi só uma das apresentações, porque teve 5 palcos com apresentações durante 3 dias: foi muita coisa! Teve Bittencourt Project, do Rafael Bittencourt, vocalista do Angra, teve Asian Kung-Fu Generation e teve T.M. Revolution, e tudo foi demais! Os shows no Palco Arena Friends, o grande palco do evento, não decepcionaram em nada, não traíram nem um pouco as expectativas, eu diria até que eles surpreenderam e muito, e olha que as expectativas estavam bem altas. 

Uma certeza é de que os fãs do bruxinho se divertiram. O Anime Friends desse ano garantiu muitos artigos para comprar nas diversas lojas que eram ou especializadas no universo de HP ou ofereciam artigos inspirados. Além disso, discussão sobre o tema no Auditório da BCC e também uma apresentação divertidíssima com participação do público do Chapéu Seletor.

Teve muita discussão sobre mangás, debates sobre editoras, debates das editoras, como New Pop e JBC. Diversas exibições de episódios de animes. Mas o destaque era para os debates e apresentações sobre Dublagem. Não é à toa que Guilherme Briggs quando subiu ao palco para sua palestra foi ovacionado. Dublagem foi o tema de diversos programas do evento e ainda bem que foi, é importantíssimo reconhecer esse trabalho e incentivar, porque a Dublagem é a porta de acesso para um universo novo para muita gente, debater Dublagem é debater acessibilidade, é dar acesso as pessoas. 

E a gente nem falou de tudo e também nem teria como falar de tudo sem enjoar alguém lendo. E ainda bem que não dá para falar de tudo, porque isso é a demonstração que o Anime Friends 2017 foi demais! Se você queria diversidade e ter dificuldade na escolha do que fazer, Animes Friends é o evento que você deve ficar de olhos nos próximos anos, porque eu já estou aguardando a venda de ingressos para o próximo! A equipe do HCNOAR ainda preparou mais conteúdo sobre o evento! Fiquem de olho!

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções