Top 10 - Dicas de como falar de sexo com seu filho adolescente!

21. agosto 2017 18:16 | Texto por Gustavo Crispa

 

Lidar com seu filho adolescente sempre te dá dor de cabeça? Já pensou quando chegar o momento de falar sobre sexo com ele(a) !? Pensando nisso a bolamos um top 10, assinado por Karin Kenzler, orientadora educacional do Ensino Médio do Colégio Humboldt, ela fez esse top para você saber melhor como, quando e o que falar com seu filho adolescente!

 

Quando abordar:

1.    O momento certo para se abordar o assunto a princípio é a adolescência, mas use de toda sua sensibilidade e percepção para cada caso em particular de acordo com as diferenças no desenvolvimento de filho para filho. Deixar se guiar pelas perguntas do seu filho é uma boa estratégia.

 

 

 

Como abordar:

2.    Na hora de dar uma orientação ou responder a uma pergunta é importante checar o grau de conhecimento do seu filho, devolvendo a pergunta ou questionando a origem da informação ou da duvida, para não correr o risco de atropelar com excesso de informação ou inadequação da resposta.

 

3.    Os jovens são mais liberais e promíscuos aos olhos dos pais, mas você deve deixar preconceitos de lado e controlar sua reação ao escutar seu filho, contendo expressões de reprovação e censura priorizando uma postura curiosa e interessada para promover a abertura de canal de comunicação e evitar com que ele faça tudo às escondidas.

 

4.    É importante lembrar que seu filho só vai expor se à mesma medida que você o faz. A intimidade precisa ter certa reciprocidade, com as devidas adequações à faixa etária. Contar ou apenas lembrar se de sua própria adolescência pode ser uma luz no caminho para do diálogo.

 

5.     Uma boa forma de abordar o assunto minimizando a vergonha e o constrangimento tanto sua como do seu filho, é falar de fatos relacionados ao tema veiculados na mídia, acontecimentos na família ou amigos.

 

 

O que abordar:

6.    A conversa com seu filho sobre sexo também deverá ter momentos de desconcentração e alegria, deixando de enfocar apenas os riscos e perigos como doenças e gravidez precoce, mas também o prazer e a relação afetiva, a escolha do parceiro, a privacidade e o respeito mútuo;

 

7.    O prazer tanto feminino quanto masculino ainda suscita muitas dúvidas nos jovens e o assunto raramente é enfocado sob este aspecto. Esclarecer estas dúvidas é parte importante do caminho para uma sexualidade plena e saudável.

 

8.      Fantasias, fetiches e todo tipo de preferência sexual permeiam a cabeça dos jovens e podem causar estranhamento e dúvida. Esteja aberto para falar a respeito.

 

9.    Também é no seio da família que outros sentimentos que permeiam a questão da sexualidade como medos, angústia, ansiedade, vergonha e culpa, devem ser tratadas.

 

10.  Dúvidas em relação às diferenças e peculiaridades de cada indivíduo e seu corpo também surgem neste contexto. Oferecer uma consulta ginecológica para a menina ou com urologista para o menino também pode ser uma importante fonte de informação para o seu filho.

 

Curtiram? Então compartilha com as amigas e ajude outros pais e mais! Você é adolescente e achou interessante? Compartilhe com seus pais! 

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções