O Cirque du Soleil voltou com "AmaLuna" e assistimos de pertinho pra contar tudo para você!

9. outubro 2017 19:36 | Texto por Danielle Souza

 

O show do Cique Du Soleil -Amaluna conta a história de uma ilha governada por Deusas e influenciada pelos ciclos da lua. Miranda, a filha da rainha Prospera, passa por sua cerimônia para a fase adulta e um tempo depois um barco cheio de homens jovens aparece na ilha. A partir daí, começa uma história de amor entre um dos jovens, Romeo (olha a referência!) e Miranda, mas não vai ser nada fácil eles ficarem juntos. Cali, metade lagarto, metade humano, que é muito amigo da princesa morre de ciúmes e tenta separá-los o tempo todo, além de muitos outros personagens. 

 

Antes de começar o espetáculo, alguns atores iam falar e brincar com a platéia. Cali escalou um dos postes de iluminação e começou a jogar pipoca em quem estava embaixo. Muita loucura!

A deusa da lua abençoa Miranda dando um globo iluminado. Sua presença serena é presente em vários momentos, serenidade que ela passa pelas melodias lindas que apresenta em momentos de tristeza do casal, estejam eles juntos ou separados. 

Cirque du Soleil faz honra ao seu nome tendo vários apresentações bem típicas de circo. O show já começa com duas artistas fazendo acrobacias muito divertidas em cima de um monociclo.Eu fiquei admirada com a graça delas, indo de um lado para o outro do palco, e sempre com um sorriso estampado no rosto.

Há também uma apresentação com bambolê; não um, mas vários! Era bambolê na cintura, no pé, nas pernas; e eu só me perguntava: como aquilo era possível?

A ilha também era morada para amazonas, mulheres guerreiras, que deram um show nas barras desiguais.

Uma coisa que eu adoro no Cirque de Soleil é que tem gente do mundo inteiro no espetáculo! Da produção até os artistas. A atriz que faz a Miranda, Anudari Ganbat, por exemplo, é da Mongolia, um país entre a China e a Rússia (aposto que você não tinha ouvido falar). O seu par, Romeo, é interpretado por Evgeny Kurkin (acho que pelo nome dá pra ter uma ideia), que é russo.

Não pensa que o Brasil ficou fora dessa. Temos Gabriel Christo como acrobata e Gabriela Argento como palhaço. Ela faz parte do alívio cômico junto a um dos atores que faz um dos náufragos. 

Uma das partes mais tensas da apresentação é da Balance Goddess, que seria uma deusa do equilíbrio. Ela pega o que parecem ser pedaços de madeira do chão, bem devagarinho, com a ajuda dos pés e das mãos. Tudo com a maior preocupação de não fazer a estrutura cair. Pouco a pouco, a figura de um pássaro vai se mostrando para nós e não dá pra evitar não prender a respiração. Parece que dura uma eternidade de tanta agonia que dá de tudo ir ao chão. É incrível!

 

 Já vou dando um spoiler: tudo dá certo no final. 

 

Veja mais:

OMG! Até Sereia rolou! 

Ainda tem muito tempo pra conferir de pertinho essa obra prima. AMALUNA vai continuar em São Paulo no Parque Villa Lobos, e depois vai para o Rio de Janeiro, no dia 28 de dezembro.

SERVIÇO

Local: Parque Villa Lobos

Endereço: Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros

Entre 5 de outubro e 17 de dezembro de 2017

SESSÕES E HORÁRIOS EM SÃO PAULO

• terça a sexta-feira, às 21h; (sessões às 17h30 em algumas datas durante a semana);

• sábados, às 17h30 e 21h;

• domingos, às 16h e 19h30.

Texto e Fotos: Danielle Souza - HCNOAR  Produções

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções