
O filme mais esperado pelos nerds de plantão finalmente chegou, e que chegada foi essa?, "Star Wars - Os Ultimos Jedi", foi como todos os fãs esperavam, ja que a franquia tem o costume de manter seu arco muito bem definido sendo o segundo filme o momento de revelações de cada saga, mas o filme é muito mais do que so essa preparação de terreno para a conclusão e tira os espectadores da cadeira a cada instante.
Dirigido pelo Rian Johnson conhecido pelo filme "Looper," o novo filme se mostra bem mais sombrio que o episódio passado que contava com um tom mais nostálgico e leve, com reapresentação de vários personagens clássicos, e introdução dos novos personagens, mas mantendo o tom familiar da Disney.

O filme em certos momentos desapontam, com explicações jogadas ao vento, e personagens pouco desenvolvidos ao longo da nova franquia, como é o caso do líder supremo Snoke, e com personagens que se mostram como repetições de personagens antigos.
Com o conflito principal sendo voltado pra relação da Rey e do Kylo Rene para a relação da Rey com a força, acaba se perdendo as sub tramas como as dos rebeldes e a sobrevivencia da primeira ordem, o que acaba dando uma certa ideia de que o filme foi feito sem pensar nos conflitos secundários.
Mas de maneira nenhuma o filme é ruim, ele mantém um ritmo interessante e diferente pra outros filmes de Star Wars, se mostrando até bastante ousado para os padrões antes mostrados na franquia, só que o filme poderia ter sido um pouco mais, deixando coisas mais explicadas e prontas para a conclusão, e queira ou não a conclusão da franquia será talvez o maior desafio da franquia até esse momento.
o filme vale a pena para fãs e quem é novo na franquia, mas não espere grandes explicações na verdade desconstrua tudo que você conhece de Star Wars até agora para a assistir um filme ao menos ousado.