Prêmio SP de Teatro Infatil e Jovem, com apoio da Coca Cola FEMSA, celebra a Peça "Buda" e ainda Cassio Scapim, o eterno Nino. Se liga no que rolou!

6. abril 2018 14:22 | Texto por Beatriz Pessoa

 

Segunda feira dia 3 de Abril não foi apenas uma segunda entediante para nós do HCNOAR, nossa equipe conferiu de perto o Prêmio SP de  Teatro Infantil e Jovem! Me diverti horrores nesse evento! Com 136 espetáculos que estavam concorrendo a prêmios o que não faltou foram bons profissionais  para conversar e se divertir na noite de segunda. 

 

MAS AFINAL O QUE FOI ESSE EVENTO?


 

Coca Cola FEMSA apoia o teatro infanto juvenil dando suporte e patrocínio as peças e não só isso né mores? A fexxxtinha também saiu por conta da casa e foi Phynissima um bafo! Segundo Wanessa Scabora , chefe de sustentabilidade da Coca Cola FEMSA, “investir na cultura nunca é demais principalmente quando se tratam de jovens que são o futuro do país...” . E por falar em futuro posso dizer que como atriz a situ ta difícil viu mores? Na premiação o que não faltou foram pessoas falando sobre o quanto o nosso país está em falta quando se trata de cultura...

 

 

É o que nos disse também a atriz do espetáculo "BUDA" vencedor do prêmio melhor espetáculo jovem Claudia Missura: “eu penso que um país sem cultura, coloco a cultura em primeiro lugar, mesmo antes de educação, é um país sem identidade e o que a FEMSA faz há 25 anos é pra a gente um incentivo, um olhar, então é legal que a gente fale sim das empresas que estão ajudando e incentivam a gente, nós estamos excluídos. Nós não temos mais ministério da cultura... temos... mas o que esta sendo feito é muito pouco... Não temos identidade que  valoriza o que é desde  pequeno o que você ensina pra sua criança.É anterior a falar be, é interior a escrever bem, é o que te da identidade e é o que te da cidadania”. ainda completa “O teatro deveria ser para todas as idades, tentamos alcançar diferentes públicos e gerações” Ande a Tata Fernandes Diretora Musical e Compositora da banda Mirim presente no elenco do espetáculo assinou embaixo.

 

 A FUNÇAO DO TEATRO NA VIDA DO  JOVEM.  

O que mais foi citado no evento foi a importância do teatro para um jovem que está se formando... quando um jovem tem acesso ao teatro ele recebe conteúdos muito além do que só uma informação... a música ajuda, o cenário, a iluminação ... enfim tudo fica mais lúdico e mágico... Assim como foi a  premiação que as apresentadoras estavam arrasando vestidas de magas e fazendo brincadeiras com o público que se divertiu horrores. 

 

 

Acho que o que é mais importante pensar é que um conteúdo quando bem produzido consegue atingir milhares de pessoas e de formas diferentes incentivando cada vez mais uma maior participação do público na cultura brasileira. Não é a toa que o maravilhoso homenageado da noite Cassio Scapin, o tão famoso Nino de Castelo Ratimbum afirma “ eu acho que existe um olhar mesmo curioso, tem essa vontade de descobrir o mundo que é típico da criança. E quando isso se sedimenta na infância, você consegue fazer com que este adulto continue mantendo esse espirito de descoberta e vontade de encarar a vida e isso não muda conforme a geração e nem conforme a idade.A pessoa pode ser uma pessoa madura, mas se ela continuar mantendo esse olhar aberto e desperto pro mundo eu acho que ela vai manter a criança internar dela até o fim.”.

 

O ESPETÁCULO PREMIADO :



 Buda,  conta a história de Siddharta Gautama que se transformou em um jovem que alcançou a iluminação  e depois de anos após esse alcance saiu espalhando suas descobertas. Segundo as. Atrizes é muito importante ressaltar uma pessoa que alcança algo dessa dimensão especialmente nesses tempos tão sombrios que estamos vivendo... e vamos combinar né mores? Ta tenso mesmo. O que é interessante no espetáculo premiado Buda é que segundo as atrizes ao assistir a peça cada um sai com uma ideia dessa “iluminação”. Doido né? Também achamos. 

 

OUTRAS PREMIAÇÕES:

 

Ficaram curiosos migxs? Então confere ai quem foram os premiados da noite! 

 

AUTORIA DE TEXTO ORIGINALFernanda Gama, Space Invaders

AUTORIA DE TEXTO ADAPTADOAngelo Brandini, Henriques

DIRETORCristiane Paoli Quito,

Skellig e Histórias de Alexandre

CENOGRAFIAMarisa Bentivegna, Gagá, Buda e Skellig

FIGURINOFause Haten, O Dragão de Fogo

ILUMINAÇÃOGrissel Piguillem, A Princesinha Medrosa

TRILHA MUSICAL ORIGINALJonathan Silva, Eleguá, Menino e Malandro

TRILHA MUSICAL ADAPTADAFelipe Gomes Moreira e Thomas Huszar, Histórias de Alexandre

MELHOR ATORFabricio Licursi, Skellig

MELHOR ATOR COADJUVANTEEsio Magalhães, O Dragão de Fogo

MELHOR ATRIZThais Pimpão, Vou-Eu

MELHOR ATRIZ COADJUVANTEMelissa Teles Lôbo, João o Alfaiate – Um Herói Inusitado

REVELAÇÃOMarcello Airoldi – Autor/Mequetrefe Sorrateiro

PRÊMIO ESPECIALGrupo 59 de Teatro, pelo domínio criativo dos recursos de narração de histórias do espetáculo Histórias de Alexandre

MELHOR PRODUÇÂOXPTO, Grandes Verdades num Copo Cheio de Vento

MELHOR ESPETÁCULO INFANTILO Dragão de Fogo

MELHOR ESPETÁCULO JOVEMBuda

PRÊMIO DE SUSTENTABILIDADECia. La Leche, por encenar o espetáculo Salve, Malala! como um libelo em defesa da igualdade dos sexos, do direito à educação e do acesso irrestrito às escolas.

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções