Análise – Far Cry 5 – Seja aliado da seita, devore o joystick e aprecie esse que já é um forte concorrente ao jogo do ano! Quer saber mais? Vem conferir nosso analise!

11. abril 2018 15:52 | Texto por Gustavo Crispa

Far Cry 5 finalmente chegou, uma das franquias de maior sucesso dos últimos anos ganhou esse novo capitulo trazendo sua clássica jogabilidade com novos elementos que tornam esse mundo aberto ainda mais divertido e desafiador. Para facilitar as coisas vamos fazer o seguindo, abaixo você pode conferir o trailer do game e logo depois a analise dividida em enredo, jogabilidade, experiencia e conclusão, quase um bate papo.

Enredo

Ficou claro desde seu anuncio que o enredo do game prometia ser um dos mais ousados e polêmicos da atualidade, e essa promessa foi cumprida! E isso é um dos grandes acertos de Far Cry 5, o jogo te coloca na pele de um soldado que vai até Hope County com a difícil missão de enfrentar o líder religioso Joseph Seed, um líder com ideais que misturam o fanatismo religioso e a ditadura, Joseph faz com que seus seguidores acreditem na inevitável chegada de um apocalipse, onde apenas aqueles que estiverem do lado de sua seita milagrosa poderão sobreviver, mas as palavras não são as únicas ferramentas de convencimento do líder apelidado de “PAI” por seus seguidores, o ditador usa e abusa de uma espécie de droga para que seus enxerguem a salvação, oque ele chama de Portão do Éden (baseado na mitologia grega) e assim possam jurar lealdade e ele e sua “causa”. Na pele do soldado você precisa cumprir inúmeras missões visando libertar a população do Pai e seus generais, o enredo pode parecer a princípio simples, apenas polemico em um mundo cheio de mimimi mas conforme você adentra Hope County vai perceber que é bem mais que isso, sub tramas e momentos chaves fazem você se sentir na necessidade de libertar aquele povo, fator que acontece aos poucos graças a esse enredo extremamente bem trabalhado, criado e executado. O protagonista não é você, nem o Pai, o verdadeiro protagonista do jogo é seu enredo.

Jogabilidade

A... sem susto aqui, se você jogou os jogos anteriores ou outros jogos mais atuais em primeira pessoa, não vai passar sufoco com a jogabilidade. Com algumas melhorias nítidas na mira a experiencia principalmente com o arco e flechas se torna algo bem divertido, você até vai preferir o arco em vez de alguma potente arma dependendo da missão. A variedade das armas é perfeita se levar em conta o conceito e local do jogo e sua interação com animais parceiros são trunfos a ser explorados, a grande falha do game está na I.A. (inteligência artificial) que apresenta diferentes bugs, tanto com aliados e inimigos, os inimigos as vezes inteligentes demais e outras vezes extremamente incompetentes vão fazer você passar nervoso, mas nada que estrague a experiencia do game. Com seus aliados humanos, alguns chamados especialistas, você deve perder mais tempo, seja na montagem de estratégia ou no fogo cruzado, eles podem ser a salvação ou sua perdição por até atrapalhar aquela jogada perfeita, em compensação seu parceiro animal quando usado com sabedoria pode se tornar seu grande trunfo, com tempo vocês parecem criar uma incrível sintonia em missões com ele muitas vezes podendo fazer a diferença na missão! Animais > Humanos até no game!

Experiencia

Realmente o jogo me surpreendeu muito, e positivo! Num mundo de decepções o jogo não te dará mais uma jovem padwan, FarCry 5 é um jogo viciante que consegue te prender por horas num mundo aberto recheado de missões e com uma incrível variedade de opções estratégicas e surpresas que surgem no mapa! As missões estão espalhadas e sempre algo novo apareceria para minha felicidade, é um grande desafio é completar a história sem desviar o caminho e parar em alguma missão paralela igualmente divertida. Mais do que jogar, para sobreviver a esse mundo você precisa criar um estilo de jogo e seguir ele firme. Em meio a isso o enredo é incrível, os personagens e suas inspirações são divertidas e assustadoras em diversos momentos e você deve assim como eu perceber a mudança que seus atos causam conforme o jogo avança. Acredito que essa atmosfera que o jogo cria vai agradar a você, assim como me agradou. O multiplay está funcionando perfeitamente e mesmo após o fim da historia você vai continuar, tem muita coisa a se explorar e jogar tanto no mapa quanto no multiplay.

Calma, se você não é um gamer mas quer ter a experiencia de jogar FarCry 5 saiba que por ser um mundo aberto você pode dar aquela treinada e se adaptar no seu tempo.

Conclusão

Realmente, ao meu ver já temos um forte candidato a jogo do ano, Far Cry 5 além de respeitar sua jogabilidade se reinventa e cria um grande acerto quando mistura elementos de jogabilidade com um enredo de qualidade que cria assim uma atmosfera única e surpreendente, você pode fazer tantas coisas que o tedio não é uma opção! Caça, pesca, mate, proteja e se divirta muito!

 

Yes, todas as primeiras letras juntas formam FarCry, foi proporcional? Talvez mas a única coisa que posso te garantir é que o game já é um grande sucesso, em sete dias o game já tinha superado seu antecessor e vendeu o dobro dele no mesmo período! E já é o segundo melhor lançamento da Ubisoft, atrás apenas de Tom Clancy’s The Division, então você já pode abrir outra aba, e correr para garantir sua cópia desse grande sucesso, se você curte games e quer ficar por dentro de tudo fique atento aqui, e assim não perder nenhuma novidade, analise e dos maiores e melhores jogos da atualidade!

5

Comentários:
FESTIVAL TEEN
pedro pascoa

PROMOÇÕES

 

PROMOÇÃO :

O HCNOAR E O SAMSUNG GALAXY TEEN FESTIVAL

QUEREM SABER...

Qual dos artistas do Festival Teen você tá mais ansioso(a) para ouvir e porque?

As duas melhores respostas ganharam um par de ingressos para esse mega festival de música que acontece dia 10 na Áudio!
Mas atenção que tem regras! Você deve...
> Curtir esse post
> Curtir e seguir as páginas oficiais do HCNOAR e Festival Teen no Facebook e Instagram.
> Mandar sua resposta no Face ou Insta com seu nome, idade, telefone e RG.

Use sua criatividade e boa sorte!

Os vencedores serão divulgados na próxima terça feira (6) em nossas redes sociais e também no site www.hcnoar.com

E fique ligado na HCNOAR para curtir tudo desse mega festival em tempo real!
#deoplaynadiversao #SGFTeuvou #samsunggalaxyfestivalteen#promoção #Show #Festival #Youtube


Nome completo:

Idade:

Rg:

Endereco:

Cidade/UF:

Email:

Facebook:

Twitter:

Telefone:

Celular:

Regulamento:

PROMOÇÕES

Quer saber se tem “Boa Sorte” para ganhar ovos Páscoa e ainda conhecer uma boa música ? 

 

Como? Mole mole só escutar o novo single que dá o nome ao EP do cantor @pedromisse e mande uma frase com algum trecho da música pelos directs do insta ou face com seu nome,RG, idade e Whats. 

Acesse agora nossa insta  ou face 

Participe!

 


Nome completo:

Idade:

Rg:

Endereco:

Cidade/UF:

Email:

Facebook:

Twitter:

Telefone:

Celular:

Regulamento:

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções