
Em um evento na zona leste de São Paulo, a Globo fez o lançamento oficial da série carcereiros, inspirada no Livro do Drauzio Varella, que estreia no dia 26 de abril, e que promete ser uma serie intensa e com um tom mais sério, para marcar uma das faixas mais importantes da programação da emissora. Com sua primeira temporada transmitida completamente pelo serviço de streaming Globo Play.
Já rolando um sucesso consideravel agora ela desembarca na Tv aberta para todo o país, tendo inclusive direitos de exibição recentemente adquiridos pela Gigante americana AMC (mesma emissora que deu ao mundo a genial série Breaking Bad) que serão exibidos pelas plataformas Shudder e Sundance Now, o que irá ajudar a disseminar a serie mundo afora.
A serie acompanha a vida de "Adriano' um carcereiro vivido pelo ator Rodrigo Lombardi (ele é mega charmoso e brincalhão mores), que tem que superar os inumeros conflitos em sua vida, seja com a sua esposa ou com seu trabalho, a serie também conta com Othon Bastos, Mariana Nunes, Tony Tornado e muitos outros atores geniais. Ainda escutamos um papo incrível com alguns atores. Confira abaixa.

Você já tinha tido contato com outro presídio, carcerário antes?
Tony Montana: Não, mas leio muito a respeito. No ‘Carandiru’, coloquei uma música minha, mas nunca tinha sentido tão próximo. Você tem que estar preparado. A gente vê no cinema, mas no real é muito puxado. Fiquei um pouco abalado. Apesar de termos filmado em um presídio que ainda não tinha sido inaugurado, fica um clima meio pesado.
O que este personagem tem de especial para você?
Othon Bastos: Achei o roteiro maravilhoso, cada capítulo era uma história humana, de grande vivência. A realidade era ainda mais violenta do que a ficção. Era preciso criar uma maneira de chamar a atenção justamente sobre o que está acontecendo, com humanidade.
O que mais se difere de uma série de TV comum?
Rodrigo Lombardi: Por não seguir a linha de um folhetim, claro que não estou falando contra o folhetim, mas esse tom de cinema e uma linguagem bem próxima da realidade é um mote incrível não só para mim como ator mas para quem assiste.

Também conversamos com o Fernando Grostein, irmão do apresentador Luciano Huck, que é cineasta e está por trás do documentário desse produto audivisual que é multiplataforma e eles nos revelou que foi uma indicação do Pedro Bial ao autor para ele conduzir a produção e que junto com o livro também inspirou a série. O doc deve ter sua estreia mais próximo do fim do semestre ou no começo do segundo.
Não iamos perder a oportunidade de pedir ao um jovem profissional do cinema, uma dica para quem quer mergulhar nessa área. Grostein mandou o real e oficial, e disse "cara pegue qualquer camera ou até a do celular e um programa de edição e sai por aí filmando, mas também precisa saber o que filmar estude roteiro e indico os livros "Story" do Robert McKee e o "Jornada do Escritor" do Christopher Vogler , vai dar uma base para isso. A terceira dica foi observe o mundo, veja filmes fora do circuito e nos festivais e clássicos, amplie seu lado cultural e se você não quiser e não puder com isso nem precisa ter uma faculdade de cinema para se destacar". Um fofo né !
Quer saber na hora sobre as nossas coberturas e outras notícias que não estão no site, nos siga agora no insta e confira o nosso stories: aqui
Colaboração e foto coletiva: Peco Oliveira - HCNOAR Produções