Review: "Eu Só Posso Imaginar" pode não corresponder a seu gosto musical, mas vai te fazer chorar. Confira.

2. junho 2018 22:40 | Texto por Henrique Dombosco

Já ouviu falar em Bart Millard  e a banda MercyMe? Pode não ser o seu estilo, mas eles são bem famosos nos EUA. Confesso que nunca foram o meu estilo, também, mas ver um pouco da biografia de Millard no longa "Eu Só Posso Imaginar"  da Paris Filmes, foi surpreendentemente tocante. O enredo do longa-metragem dirigido por Andrew e Jon Erwin consiste no vocalista da banda de rock cristão contando a história de como compôs a faixa I Can Only Imagine, que dá nome à obra. Claro que a gente acha diferente quando algo se apresenta como a história de uma música, e não somente do artista, mas para explicar, Millard precisa narrar sua trajetória com a banda e com o pai, Arthur Millard, desde a infância.

Vemos uma certa preocupação com a fidelidade visual quando J. Michael Finley, intérprete de Bart, fica tão parecido com o cantor. O ator mirim Brody Rose também se assemelha muito a ele durante sua infância, no primeiro ato. Não se pode dizer o mesmo de Dennis Quaid como Arthur, mas tudo bem. Afinal, a atuação de Quaid se destaca, encarnando muito bem o pai e marido abusivo no começo, assim como o homem carinhoso buscando redenção mais tarde. Não vimos muito de seu processo de transição, mas dá pra entender que o roteiro só pode ser baseado no que foi vivido e descoberto por Bart. A estética também faz sua parte, ampliando o tom dramático nas cenas de agressão paterna, assim como em alguns momentos que a sucedem, que mostram brevemente o homem infeliz e perturbado que seria Arthur Millard.

Uma porção considerável do tempo do longa também fala sobre a trajetória de Millard como músico, pegando estrada com a banda MercyMe. Temos alguns momentos de alívio cômico, e uma mensagem sobre perseguir seus sonhos, e como um artista só consegue atingir seu ápice quando expressa o que realmente sente. Apesar de ter uma certa emoção, o fato de que isso aparece com tanta frequência em biografias cinematográficas de músicos torna essa parte um pouco desinteressante. Se você não é lá um grande fã de músicas religiosas, não vai aproveitar muito desses trechos. O que realmente nos cativa é a história de brigas e reconciliação entre pai e filho. Durante a infância, o pequeno Bart faz alguns desenhos que metaforicamente representam essa relação. Temos que reconhecer que também demonstraram bem o que uma criança sente com um pai tão agressivo: a tensão diante do olhar dele, a criança com medo na cama quando o ouve chegando, e a forma como ouve as brigas com a mãe. Já vamos lembrando que Arthur Millard nunca agrediu a esposa, Adele Millard (Tanya Clarke),  fisicamente, mas abusou dela verbal, emocional e psicologicamente inúmeras vezes. Bart, porém, levou terríveis surras, que não aparecem na tela, mas são muito mencionadas. "Eu Só Posso Imaginar" faz um ótimo trabalho ao mostrar o pai violento como monstro aos olhos do filho, e como isso muda com uma reaproximação na fase adulta.

A primeira apresentação ao vivo de "I Can Only Imagine" é o esperado gran finale. E uma curiosidade: Finley realmente canta todas as faixas do MercyMe ao longo do filme. Eu Só Posso Imaginar pode ser muito parecido com outras biografias, mas também é uma história profunda, para nos emocionarmos. E vou contar somente um spoiler, da vida real: se você já sentiu algo parecido com o que o protagonita sente, você vai chorar. Às vezes não conseguimos resistir.

Assista ao trailer:

Comentários:
FESTIVAL TEEN
pedro pascoa

PROMOÇÕES

 

PROMOÇÃO :

O HCNOAR E O SAMSUNG GALAXY TEEN FESTIVAL

QUEREM SABER...

Qual dos artistas do Festival Teen você tá mais ansioso(a) para ouvir e porque?

As duas melhores respostas ganharam um par de ingressos para esse mega festival de música que acontece dia 10 na Áudio!
Mas atenção que tem regras! Você deve...
> Curtir esse post
> Curtir e seguir as páginas oficiais do HCNOAR e Festival Teen no Facebook e Instagram.
> Mandar sua resposta no Face ou Insta com seu nome, idade, telefone e RG.

Use sua criatividade e boa sorte!

Os vencedores serão divulgados na próxima terça feira (6) em nossas redes sociais e também no site www.hcnoar.com

E fique ligado na HCNOAR para curtir tudo desse mega festival em tempo real!
#deoplaynadiversao #SGFTeuvou #samsunggalaxyfestivalteen#promoção #Show #Festival #Youtube


Nome completo:

Idade:

Rg:

Endereco:

Cidade/UF:

Email:

Facebook:

Twitter:

Telefone:

Celular:

Regulamento:

PROMOÇÕES

Quer saber se tem “Boa Sorte” para ganhar ovos Páscoa e ainda conhecer uma boa música ? 

 

Como? Mole mole só escutar o novo single que dá o nome ao EP do cantor @pedromisse e mande uma frase com algum trecho da música pelos directs do insta ou face com seu nome,RG, idade e Whats. 

Acesse agora nossa insta  ou face 

Participe!

 


Nome completo:

Idade:

Rg:

Endereco:

Cidade/UF:

Email:

Facebook:

Twitter:

Telefone:

Celular:

Regulamento:

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções