Review: O elenco de peso de "Oito Mulheres e um Segredo" garante muita diversão e gargalhadas. Confere aqui!

7. junho 2018 06:37 | Texto por Henrique Dentzien

Sempre queremos ver um filme com uma boa atuação, e gostamos de ver mulheres com papéis fortes. Então que tal um longa-metragem com todo o foco nas personagens femininas, divertido e com um ótimo elenco? Assim é "Oito Mulheres e um Segredo", da Warner Bros. Pictures Nem preciso dizer que um dos principais pontos fortes é a presença de atrizes como Sandra Bullock, Cate Blanchett, Anne Hathaway, Sarah Paulson e Helena Bonham Carter. Claro que também não me esqueço de Rihanna, nem de Mindy Kaling e Awkwafina, que também tiveram uma boa participação. Um roubo envolvendo todas elas juntas só podia mesmo ser o crime perfeito... ou não?

Olha, é difícil dizer qual delas roubou a cena, porque embora Blanchett e Bullock tenham ficado com as personagens centrais (e tiveram uma ótima química, sem sombra de dúvida), os papéis de todas as oito ficaram até que bem equilibrados. Ok, Awkwafina talvez tenha aparecido um pouco menos, mas teve seus momentos nos holofotes. Se for pra dizer qual foi a mais carismática, vou ficar do lado da Helena Bonham Carter nessa, que arranca várias risadas sendo a mais desajeitada e tímida do grupo.  Mas peraí, também vou lembrar que Hathaway não fica pra trás. Se por um lado ela encarnou a única mulher estereotipada do filme, por outro lado surpreendeu fazendo essa personagem repleta de estereótipos. Parece a típica figura da modelo patricinha de nariz empinado, e também a única sedutora, mas as expressões faciais e verbais que ela solta se encaixam tão impecavelmente nessa imagem que damos umas boas risadas só por efeito da atuação... e não julgue um livro pela capa, a modelo ainda tem suas cartas na manga.

E falando em estereótipos e sedução... ah, sim, temos que observar isso: ao contrário do que rola em várias histórias de mulheres espiãs ou ladras em planos secretos, em nenhum momento uma das protagonistas usa de sensualidade para seduzir um homem como parte do plano. A ausência desse clichê mostra que fizeram um longa focado em mulheres sem objetificá-las. Há somente uma cena de sedução envolvendo Hathaway, mas levando em conta que ela era o alvo a ser roubado, e não uma das arquitetas do crime, é uma exceção, propositalmente a única a levar estereótipos do tipo.

E enquanto as sete tentam por em prática esse grande roubo, uma cena mais engraçada que a outra. Temos a sensação, porém, de que elas não encontram grandes complicações no caminho. Isso ainda não desmerece o roteiro: este é muito bem escrito, porque fornece todos os detalhes do começo ao fim, não deixando nenhuma ponta solta, e utiliza de alguns recursos para te distrair de momentos difíceis de entender... que depois voltam à tona mais à frente e te pegam de surpresa. Você vai entender o que eu estou falando quando vir o submarino (não vou explicar. Vá ver o filme primeiro, que aqui não é lugar de spoiler). O enredo merece crédito, ainda, por fazer algumas conexões com a trilogia original de "Onze Homens e um Segredo", mas de uma maneira discreta. Oito Mulheres e um Segredo não é exatamente uma sequência, mas se passa no mesmo universo que os filmes passados, vários anos depois e em torno de outras personagens, que nem por isso deixam de estar relacionadas aos seus antecessores. Aqui, Sandra Bullock é a irmã de George Clooney, e conhece alguns de seus ex-companheiros, cujos atores fazem curtas participações especiais. Mas acaba aí. Figuras masculinas não têm grandes papéis no longa, que é quase todo uma história sobre mulheres. E está aí: recomendo que vá assistir no cinema. Cada centavo é compensado com muita diversão e altas gargalhadas. Ainda tem alguma dúvida? Então deixa a gente te passar o trailer pra tirá-la agora mesmo!

 

Comentários:
FESTIVAL TEEN
pedro pascoa

PROMOÇÕES

 

PROMOÇÃO :

O HCNOAR E O SAMSUNG GALAXY TEEN FESTIVAL

QUEREM SABER...

Qual dos artistas do Festival Teen você tá mais ansioso(a) para ouvir e porque?

As duas melhores respostas ganharam um par de ingressos para esse mega festival de música que acontece dia 10 na Áudio!
Mas atenção que tem regras! Você deve...
> Curtir esse post
> Curtir e seguir as páginas oficiais do HCNOAR e Festival Teen no Facebook e Instagram.
> Mandar sua resposta no Face ou Insta com seu nome, idade, telefone e RG.

Use sua criatividade e boa sorte!

Os vencedores serão divulgados na próxima terça feira (6) em nossas redes sociais e também no site www.hcnoar.com

E fique ligado na HCNOAR para curtir tudo desse mega festival em tempo real!
#deoplaynadiversao #SGFTeuvou #samsunggalaxyfestivalteen#promoção #Show #Festival #Youtube


Nome completo:

Idade:

Rg:

Endereco:

Cidade/UF:

Email:

Facebook:

Twitter:

Telefone:

Celular:

Regulamento:

PROMOÇÕES

Quer saber se tem “Boa Sorte” para ganhar ovos Páscoa e ainda conhecer uma boa música ? 

 

Como? Mole mole só escutar o novo single que dá o nome ao EP do cantor @pedromisse e mande uma frase com algum trecho da música pelos directs do insta ou face com seu nome,RG, idade e Whats. 

Acesse agora nossa insta  ou face 

Participe!

 


Nome completo:

Idade:

Rg:

Endereco:

Cidade/UF:

Email:

Facebook:

Twitter:

Telefone:

Celular:

Regulamento:

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções