Review Arranha-Céu: A coragem de The Rock realmente não tem limites. Se liga!

13. julho 2018 11:39 | Texto por Mike Judas

O filme "Arranha-Céu - Coragem Sem Limites" (ou, simplesmente "Skyscraper", em inglês) da Universsal Pictures, é um dos blockbusters deste verão, trazendo muita ação e... The Rock, né gente?! Temos que entender que as produtoras fazem filmes para ele brilhar, porque as pessoas gostam dele e de vê-lo ser incrível, aparentemente, e ele rende muito dinheiro com seus filmes. Logo, ele é o ator mais requisitado por Hollywood, e tem mais de 10 filmes para serem lançados até o fim do ano que vem. Particularmente, não sei o que a figura de Dwayne Johnson trás de tão atrativo para o público (além de seu tamanho), mas devo confessar que é divertido vê-lo sendo um semideus em seus filmes. E é exatamente isso o que esse filme nos entrega.

O filme começa nos apresentando Will Ford, que era um agente de resgate do FBI, numa missão bastante arriscada que termina mal e ele perde metade de uma perna. Mas ele seguiu sua vida, formou família e está prestes a começar seu novo serviço como chefe de segurança do maior prédio do mundo, em Hong Kong. E claro que ele vai pra lá com sua esposa e dois filhos. O que ele não imaginava era que seu novo chefe estava envolvido com um grupo de bandidos decididos a destruir o prédio. Muito que bem, a partir daí é só pancadaria.

O que segue é uma sequencia de atitudes muito corajosas de Will, para poder resgatar sua família do incêndio que os caras malvados deram inicio a um incêndio dentro do prédio de mais de 200 andares! E é aqui que devemos ter consciência de que esse filme não foi feito para ser profundo, ou passar qualquer tipo de mensagem. O objetivo é deslumbrar a audiência com cenas de ação de tirar o folego, enquanto The Rock faz, literalmente, o impossível para vencer os bandidos. Sendo assim, o filme atinge seu propósito, pois se tem uma coisa que ele trás é impacto visual!

Infelizmente não é só de CGI que se faz um filme. O roteiro é bem fraco, quase não existe um desenvolvimento real de história, afinal, o que The Rock poderia dizer enquanto foge da polícia, ou sobe um guindaste de mais de 1km de altura com as próprias mãos? E eu disse que ele usa a prótese de sua perna como utensíliojQuery15208822877350590577_1531496668473? Fica meio complicado de compreender onde os atos desse filme começam e acabam, já que depois da invasão do prédio (que rola logo no começo) tudo acontece muito rápido e de forma frenética, e parece que todo o resto do filme é uma única longa cena.

Então, para aproveitar esse filme, é importante que você aceite que ele não é um filme sério, por mais que ele finja muitas vzes. Podemos ter uma noção à partir do trailer e do pôster. Não procure lógica nas ações dos personagens, ou no próprio contexto da história, pois você não vai achar. Mas se você quer ver o The Rock fazendo coisas impossíveis com uma prótese muito útil, esse filme é pra você.

Arranha-Céu - Coragem Sem Limites já está em cartaz nos cinemas brasileiros

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções