Conheça Kaique Theodoro: Primeiro cantor homem trans. Confira esse papo!

3. agosto 2018 14:27 | Texto por William Costa

Kaique Theodoro é o primeiro cantor homem trans no cenário musical, vem se destacando musicalmente no pop brasileiro com a músicas “Experimenta” e “Dom” que possui mais de 11 mil visualizações no youtube, trazendo e aumentando a representatividade da diversidade no país. Ele tem como referência a cantora Pabllo Vittar, onde conheceu no programa “Amor e Sexo"/TV GLOBO, sobre identidade de gênero. Posteriormente, ele fotografou a diva para a capa de uma publicação LGBT.  "Ela é, sem sombra de dúvida, a minha maior inspiração."  

Já com as suas músicas hoje em dia o artista tenta levar alegria. Vê a música como algo muito além de entretenimento, a música tem o poder de transformar pessoas. "Poder cantar para gente que nunca nem ouviu falar de corpos transmasculinos é incrível, pois isso é mostrar para a toda uma sociedade que nós somos capazes de ocupar os palcos também, de que nós existimos".  

Kaique no dia 3 de junho se apresentou no encerramento da maior Parada LGBTQ+ do mundo em são Paulo e claro que batemos um papo com ele para nós contar como foi essa experiência e sobre sua carreira e comentar sobre sua opinião sobre  algumas polêmicas envolvendo a comunidade. 

HCNOAR: Kaique você se apresentou no encerramento da Parada LGBTQ+ de São Paulo, qual foi a sensação? Era uma vontade fazer parte de uns dos maiores eventos LGBTQ+ do mundo?

KT: Foi um sonho se realizando, fiquei extremamente ansioso pois nunca ia imaginar que em tão pouco tempo conseguiria tocar para tanta gente num dia só. Quando subi no palco, fiquei extasiado. Demorou para cair a ficha de que realmente aconteceu, foi incrível! Sempre tive esse desejo de contribuir com meu trabalho na Parada LGBTQ+, subir num palco em um evento desse porte vai muito além de ser artista. É mostrar resistência, é ocupar espaço.

HCNOAR:Quais são as suas referências musicais? Pois percebemos que na música "Dom", tem um pouco de funk.

KT: Então, eu sou apaixonado por neosoul, r&b e funk. Dom e Experimenta foram músicas que produzi pensando em abrir portas, o funk é muito rápido nesse sentido. Você consegue tocar sua música em boate, em bar, em academia, em festinhas...

HCNOAR: A Música “Experimenta” terá clipe?

KT: Por enquanto não, tem apenas o lyric vídeo. Ser músico é uma doideira, eu termino a produção de uma música já pensando no clipe da próxima... não sei quando vou conseguir parar pra voltar em um projeto já feito.

HCNOAR: Kaique para você qual seria a parceria perfeita? E com que faria uma parceria?

KT: Ah, para mim seria fazer um feat. com algum de meus ídolos. Estar num palco com alguém que sempre te inspirou deve ser mágico! Meu sonho é cantar com Pabllo Vittar, desde que fotografei seu show no Galpão Gamboa aqui no RJ, início do ano passado. Na época eu só tinha ouvido falar sobre, mas nunca parei pra ouvir suas músicas (e nem sabia que era uma drag queen!). Quando assisti sua performance no palco, fiquei deslumbrado!

HCNOAR: Nos dias atuais pessoas trans vem se mostrando e o assunto discutido, qual seria a principal forma para combater a homofobia, transfobia que ainda existe?

KT: Mais informação, mais troca, mais diálogo. Já dizia Nelson Mandela, ninguém nasce odiando outra pessoa. As pessoas aprendem a odiar e, se podem aprender a odiar, podem aprender a amar também. Fomos todos feitos para sermos felizes! Isso é um processo demorado, mas já estão acontecendo mudanças ainda mais com tanto LGBTQ+ ocupando espaço em todas as áreas 

HCNOAR: Recentemente você criticou o clipe do Nego do Borel da música "Me larga" e disse que a vida das pessoas LGBTQ+ não é uma piada, o que te incomodou no clipe?

KT: A imagem estereotipada que o Nego do Borel produziu, de uma forma bem apelativa e desnecessária. Pensei muito nos meus amigos gays e amigas trans da favela e nenhum deles age daquela forma, por exemplo. E se agissem, quem deu o direito de um cara totalmente fora do meio pegar essa imagem e se aproveitar dela? Isso é muito complicado quando se trata de vidas que correm o risco de sofrer violência o tempo todo. Aqui no Rio de Janeiro tivemos o assassinato de uma pessoa não binária queridíssima, Matheusa Passareli, numa favela. Não é difícil encontrar formas de dar visibilidade e representatividade para pessoas LGBTQ+, você pode empregá-las nos seus clipes e deixá-las visíveis de fato ao invés de fazer piada com a vida delas.

HCNOAR: O cenário pop brasileiro atual está sendo comando por cantores e cantoras que alguns anos atrás era especificamente voltado pra público LGBTQ+ e que hoje vem sendo consumido pela sociedade, tocando em rádios, você acredita que houve um avanço em relação ao preconceito ou ainda temos que melhorar?

KT: Acredito que estamos ocupando tanto espaço e invadindo todos os locais possíveis que a sociedade está começando a digerir tudo isso e aceitar. Não tem como não aceitar, na verdade, pois estamos aqui e vamos continuar. Isso começou a muuuuuito tempo atrás, com Ney Matogrosso, Cazuza (de repente até muito mais antes deles)... essa galera que vem subindo nos palcos e mostrando as delícias de ser você mesmo, sabe? O fato do mercado estar absorvendo isso numa fome muito maior, com grandes nomes em alta como Pabllo Vittar, Gloria Groove, auxilia bastante também. O assunto é pop, quanto mais falaram e discutirem sobre nós, melhor! Todo esse movimento faz com que a própria sociedade que se diz extremamente conservadora se acostume com a nossa presença... e é só isso que queremos mesmo, de fato: que nos respeitem!

HCNOAR: Quais são os novos projetos, pode adiantar para nós?

KT: Tenho trabalhado em duas músicas: uma em parceria com o músico incrível Donatinho (que inclusive faz uma drag queen irada) que tem um pique mais puxado pro charme, pop r&b e outra que estou pré produzindo com meu produtor musical, Leo Stopelli, que segue mais o pop. Pretendo lançar mais dois clipes esse ano ainda e fazer bastante barulho!

Então galera, não deixa de ouvir esse artista que está cada vez crescendo e levando a diversidade de uma maneira simples, claro, porém com muito amor.   

Confira o vídeo lyric do moço:

Comentários:
FESTIVAL TEEN
pedro pascoa

PROMOÇÕES

 

PROMOÇÃO :

O HCNOAR E O SAMSUNG GALAXY TEEN FESTIVAL

QUEREM SABER...

Qual dos artistas do Festival Teen você tá mais ansioso(a) para ouvir e porque?

As duas melhores respostas ganharam um par de ingressos para esse mega festival de música que acontece dia 10 na Áudio!
Mas atenção que tem regras! Você deve...
> Curtir esse post
> Curtir e seguir as páginas oficiais do HCNOAR e Festival Teen no Facebook e Instagram.
> Mandar sua resposta no Face ou Insta com seu nome, idade, telefone e RG.

Use sua criatividade e boa sorte!

Os vencedores serão divulgados na próxima terça feira (6) em nossas redes sociais e também no site www.hcnoar.com

E fique ligado na HCNOAR para curtir tudo desse mega festival em tempo real!
#deoplaynadiversao #SGFTeuvou #samsunggalaxyfestivalteen#promoção #Show #Festival #Youtube


Nome completo:

Idade:

Rg:

Endereco:

Cidade/UF:

Email:

Facebook:

Twitter:

Telefone:

Celular:

Regulamento:

PROMOÇÕES

Quer saber se tem “Boa Sorte” para ganhar ovos Páscoa e ainda conhecer uma boa música ? 

 

Como? Mole mole só escutar o novo single que dá o nome ao EP do cantor @pedromisse e mande uma frase com algum trecho da música pelos directs do insta ou face com seu nome,RG, idade e Whats. 

Acesse agora nossa insta  ou face 

Participe!

 


Nome completo:

Idade:

Rg:

Endereco:

Cidade/UF:

Email:

Facebook:

Twitter:

Telefone:

Celular:

Regulamento:

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções