Especial Boxing For You 6 em São Paulo, o esporte com mulheres, já tem o seu lugar garantido!

20. agosto 2019 02:29 | Texto por Lucca Magro

O Brasil não é um lugar que ignora a presença de esporte em sua cultura, nosso país do Futebol também é conhecido por outras modalidades que, apesar de hoje em dia não estarem em explosão, ainda causam um alvoroço. Um desses esportes é o Boxe, esporte que chega a causar nostalgia em alguns e euforia em outros, porque convenhamos: TODO mundo gosta de como funciona o esporte e já viu o Rocky e mais recentemente o Creed batendo nas telonas (ou telinhas, pros novinhos como eu). Porém, recentemente, a crescente leva do holofote voltado para as mulheres nos esportes mostra que o esporte voltou mudado, e pra melhor! Sabendo disso e com esse sentimento, eu fui até o evento do Boxing for You 6 do Sérgio Batarelli, que resgata o sentimento de boxe, nesse mesmo evento, tivemos Marcio Fraccaroli, Presidente da Paris Filmes, e nós batemos um papo sobre o esporte e o holofote feminino.

Iniciando o bate papo com Fraccaroli, já fui direto ao ponto perguntando se haveríamos mais um filme sobre o esporte no Brasil, já que já temos um filme do saudoso Éder Jofre (que estava no evento por sinal, maravilhoso), e ele respondeu o seguinte (lá vem as aspas): “Nós já produzimos um filme sobre o José Aldo, e nesse momento estamos trabalhando num roteiro , um filme sobre um lutador de boxe, um filme de superação que tem como plano de fundo o boxe”, REVELAÇÕES EIN! Por fim, perguntei se, no filme novo da distribuidora: Anna, O Perigo Tem Nome, a protagonista Anna foi inspirada na lutadora medalhista Adriana Araújo, ele respondendo o seguinte: “Eu acho que sim, a Anna tem muito a ver com a Adriana já que ela tem a obsessão por vencer, a Anna é uma agente dupla, ela tem que treinar e ter disciplina, virando para a Adriana, ela tem que se superar a cada dia, desde que ganhou bronze em Londres, a cada dia ela tem que provar alguma coisa. Existe um paralelo, as duas são atletas e precisam vencer, não há outro caminho”. Maravilhoso, amei.

 Depois eu fui diretamente no chefe da casa, Sergio Batarelli, aos seus 59 anos e campeão mundial, ele recicla conceitos do Boxe antigo, mas trabalha com o novo e subverte questões, ele me disse então como é realizar essa ponte entre o novo e o antigo boxe “A gente ta tratando o Boxe, não só como esporte, mas sim como entretenimento, assim como ele é tratado em Las Vegas, então eu estou trazendo esse conceito para o Brasil, e o público está encantado, ninguém fez isso ainda no Brasil, então estamos fundindo o entretenimento de cinema com o esporte”. Por fim, perguntei a ele sobre seus planos de subir a imagem feminina no esporte, já que estamos em épocas de mulheres sendo o grande destaque do entretenimento e esporte, Batarelli disse com bastante orgulho: “A ideia sem dúvida é colocar em destaque, mas a mulher já está em destaque em todos os esportes de combate, principalmente o boxe, e a Adriana é um grande lutadora e eu tenho certeza que ela é uma grande lutadora, então estamos mostrando ao Brasil a grande atleta que nós temos na mão, já ganhando medalha nas olimpíadas de Londres”, e pra fechar com chave de ouro e com ternura, Sérgio diz que “Lugar de mulher, é onde ela quiser!”. PERFEITO FALOU TUDO!

Confira algumas imagens do evento:

Amei muito o evento e cada entrevista e já espero o próximo!  

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções