SUBMERSOS- Série brasileira do Paramount Channel: Cassio Nascimento, Ana Cecília Costa, Guilherme Weber e Lucas Heymanns falam sobre seu personagens e desafios pra gente; Confira tudinho aqui!

24. fevereiro 2020 21:27 | Texto por Ricardo Nobrega

Os atores Cassio Nascimento, Zécarlos Machado, Ana Cecília Costa, Guilherme Weber e Lucas Heymanns, ao lado da diretora Márcia Paraíso, estiveram presentes durante a coletiva de imprensa, em São Paulo e contaram sobre a história de seus personagens na série Submersos, além disso bati um papo com eles que entraram em detalhes como foi a experiências durante as filmagens e encorporação dos personagens.  

A série Submersos é a primeira de ficção brasileira feita pela Paramount Channel, com coprodução internacional, que teve locações em Florianópolis (SC) e Córdoba (Argentina). São 13 episódios de uma hora cada, vai ao ar a partir do dia 2 de março, às 20h30, e será exibida no canal Paramount Channel Brasil. Com direção de Márcia Paraíso (Lua em Sagitário), no Brasil, e Claudio Rosa e Pablo Brasa, na Argentina, a série terá Florianópolis, o universo do surf e o tráfico de drogas como um dos principais cenários.

A série conta a história de Nando Oliveira (Cassio Nascimento), um ex-campeão mundial de surf, filho bastardo de um aristocrata de uma tradicional família catarinense. Nando é uma figura muito conhecida, um ícone e uma celebridade no esporte, mas, por outro lado, sempre teve uma vida desregrada, diferente do que se imagina como comportamento de um atleta de ponta, envolvendo-se em confusões, brigas, sempre presente nas baladas mais famosas do país.

"Interpretar esse papel me motivou justamente pela oportunidade de ter um negro protagonizando uma série e isso é muito importante, eu acho que isso tem que estar cada vez mais presente e é um caminho que deve ser o que a gente percorra e não tenha volta. E falando sobre esporte, o surf é um esporte muito elitista, não dá pra dizer que não, por isso a maioria é branca que chega a virar um surfista realmente, mas assim, eu acho que também o Fininho que ajuda nas cenas de ação, que é  duble, ele é uma prova disso, veio da Paraíba pra Florianópolis para encarar esse sonho que é o surf." Declarou o ator durante a nossa entrevista.

"O mais difícil mesmo foi lidar com a questão da violência que é muito forte, por exemplo, a gente trabalhava com uma arma de verdade que estava desativada, mas tinha o peso da arma mesmo. E essas cenas principalmente com a personagem Flávia, que eram cenas de quase assédio com uma mulher, isso foi bem intenso de fazer, mas teve muito ensaio, a Márcia diretora ajudou bastante também e a dialogamos bastante com o pessoal da comunidade e tivemos bastante retorno de como o personagem agir." Disse Lucas Heymanns que interpreta o Gordo, um traficante, quando perguntei pra ele como foi a preparação para o papel mesmo tendo tantas referências como a da série Sintonia por exemplo.

Guilherme Weber  interpreta Branco, que é assessor e marido do pai do Nando. "O Branco é um verdadeiro parasita  que vai matando aos poucos o seu hospedeiro e que tem uma sede incrível de poder, mas vive de resto de buffet, cria uma fissura e perseguição ao Nando e acaba fazendo uma ponte, ligação entre Brasil e Argentina, tem essa certa função do vilão de fazer um certo veneno clássico dessas bichas mais ressentidas. Personagens polêmicos são interessantes, justamente porque eles trazem a tona questões importantes, eu tive sorte de fazer na carreira vilões e personagens complexos." Disse Guilherme, que contou um pouco de seu personagem.

 Ana Cecília Costa vive Flávia na série, uma jornalista investigativa que tem um relacionamento com Nando. "Essa personagem é uma jornalista investigativa que vai realmente ter uma função muito específica dentro da dramaturgia que vai revelando aos poucos o lugar dela na trama e ela é uma mulher empoderada, uma mulher que é muito bem resolvida na profissão dela, uma mulher bem resolvida na sexualidade dela, independente, autônoma, que vive a vida sem necessariamente de seguir ondas." Disse Ana Cecília no nosso papo.

Posso falar pra vocês que já senti o gostinho de como o bicho vai pegar nessa série que traz uma realidade que algumas pessoas não tem contato em seu cotidiano e já estou aguardando a estréia para saber mais. 

Assista ao trailer:

Todas as fotos foram feitas por Ricardo Nóbrega - HCNOAR Produções, com o celular Galaxy S10 Plus em parceria com a Samsung BR.

Colaboração: Thais Coronado

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções