Youtube lança o desafio "FiqueEmCasa" e lave as mãos " mobilizando seus criadores. Se liga!

24. março 2020 16:00 | Texto por Thais Coronado

Em parceria com criadores e artistas, o YouTube Brasil lançou ontem o desafio #FiqueEmCasa e lave as mãos #Comigo. O intuito da ação é conscientizar a população sobre a forma correta de higienizar as mãos como forma de prevenir doenças, entre elas o COVID-19. A campanha tem como tema a música "Lavar as Mãos" , de Arnaldo Antunes, eternizada nos anos 1990 pelo programa Castelo Rá-Tim-Bum, da TV Cultura. Até o momento, já foram postados mais de 170 vídeos, somando mais de 1,8 milhões de visualizações.

Confira a música aqui:

Como funciona o desafio:

A ideia é que o criador divulgue em seu canal no YouTube um vídeo cantando "Lavar as Mãos" e mostrando a forma correta de higienizá-las. Em seguida, ele deve desafiar outro criador a fazer o mesmo. Para ajudar a espalhar a mensagem, o vídeo também pode ser divulgado em redes sociais e plataformas de mensagem. Entres os participantes estão Porta dos Fundos, Adriane Galisteu , Manual do Mundo , Os Donos da Bola , a banda Francisco, El Hombre , Canal do Júlio , do Cocoricó, Professor Nolsen , o Hospital Albert Einstein , além do próprio Arnaldo Antunes .

Para esta ação foi criada uma versão exclusiva da música, de Marcio Arantes e Arnaldo Antunes, editada por Rosa Celeste (Altafonte Brasil). A proposta é que todos os vídeos sejam publicados com o mesmo título: #FiqueEmCasa e lave as mãos #Comigo. Vale ressaltar que o cantor liberou gratuitamente a utilização da obra na campanha e, dessa forma, o criador que participar concorda e garante que se vídeo terá a monetização desativada no YouTube

Cao Hamburger, criador da série Castelo Rá-Tim-Bum e idealizador de um movimento parecido há 30 anos, também comenta a iniciativa: "Naquela época, lavar as mãos já era uma questão de saúde pública, principalmente para a população de baixa renda. Pensei em um clipe com uma música chiclete para as crianças e os pais sempre lembrarem. O Arnaldo fez essa obra prima que se transformou em um clássico. Espero que utilizá-la para combater essa pandemia seja tão eficiente quanto na época em que lançamos o programa".

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções